É teu o nosso tempo!
Karen Bueno – 82 missionários da Juventude Apostólica de Schoenstatt realizam a Missão Jovem Tabor (MJT) nesta semana, de 16 a 22 de julho, em Bragança Paulista/SP. O frio chega de maneira notável à região, mesmo assim não diminui o ardor e o empenho da Juventude. “Você vai levando a palavra de Cristo, é uma coisa muito boa que traz, para mim, um sentimento que renova”, comenta Fernando Guimarães, de Caieiras/SP.
O lema que os motiva este ano diz: “Rainha da Missão, é teu o nosso tempo”. Um dos três reitores da MJT de 2017, Feliphe Botassio, explica o sentido da frase: “Vamos trabalhar, durante a Missão, o tempo que a gente gasta, saber, na nossa vida, como usar melhor esse tempo para dedicá-lo a Deus”. É por isso que, logo no envio das Missões, uma grande ampulheta é quebrada em frente ao Santuário de Atibaia/SP, num sentido de entrega total do tempo de vida dos missionários para Deus Pai.
“Eu espero que consigamos expandir Bragança e que esse seja um período de crescimento pessoal para cada um de nós. Toda missão é diferente e em cada uma delas precisamos nos renovar, especialmente nessa, que traz o espírito de um novo tempo. Estou bem ansiosa e não vejo a hora de chegar a Bragança e poder ver as necessidades que as pessoas têm de Jesus e ser esse rosto de Cristo para elas”, diz Gabriele Nogueira, de São Bernardo do Campo/SP, no envio, realizado nesse domingo, 16 de julho.
Junto com a grande equipe de organização, que inclui responsáveis pelas oficinas, parte espiritual, econômica, litúrgica, infraestrutura, etc., cinco assessores acompanham os jovens: o Pe. Ailton Brito Alves, o seminarista Gabriel Oberle, a Ir. M. Lidiane Francisconi, a Ir. M. Credileide Souza e a Ir. M. Edlaine Soares. Tudo é preparado com muito cuidado para levar o amor de Deus à comunidade da Paróquia São Benedito, incluindo atividades direcionadas para crianças, adultos e jovens, Terços e Missas diárias.
“Você sempre tem duas esperanças – diz Feliphe Botassio, sobre as Missões – a primeira é o crescimento pessoal, para tentar se desenvolver, crescer como pessoa e buscar uma vinculação maior com a Mãe de Deus e com as pessoas, e, segundo, missionar a cidade, fazer com que a cidade receba a nossa vontade de missionar e receba a Cristo, que é a maior mensagem que a gente passa”.
Clique para ver mais fotos do envio
Fotos: Karen Bueno
1 comentário