O dia jubilar no Santuário Tabor Matris Salvatoris.
Luisa Santos de Jesus – “A Salvação do mundo começa pelas famílias”: sábias e importantes palavras, as quais nortearam um ideal que foi colocado por Deus no coração do Pai e Fundador, o Pe. José Kentenich. Em meio aos horrores da guerra, situação que dificultava um trabalho com as famílias, o Pe. Kentenich, no entanto, fez brotar o que carregava no seu coração, a preocupação por fazer surgir dentro do Movimento Apostólico de Schoenstatt algo especial em prol da famílias, o grande projeto do coração de Deus. E a Divina Providência lhe abriu uma porta para iniciar a realização desse sonho, era 16 de julho de 1942 e, com o firme propósito de ver seu desejo realizado, ele deu uma palavra de ordem: “É o primeiro e mais importante que devemos fazer”. E assim surgiu a Obra de Famílias.
Na força da Aliança de Amor com Maria, a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, os integrantes da Liga Apostólica de Famílias de Salvador/BA, com contagiante alegria e gratidão nos corações por fazer parte dessa história, comemorou o jubileu de 75 anos da fundação da Obra de Famílias, com momentos certamente marcados por muitas graças para todas as famílias.
Sob o lema do encontro: “Família, despertai na alegria da Aliança de Amor”, o dia jubilar transcorreu com importantes aprofundamentos sobre a história da fundação dessa nobre Obra, onde puderam fazer um paralelo sobre as situações da época e da que vivem atualmente, apontando a necessidade que foi marcada pelo Pe. José Kentenich, a restauração e salvação das famílias, pois, como ele dizia, a família é o fundamento e coroa da nova ordem social cristã.
Após um dia de palestras, orações, testemunhos e renovação do compromisso, todos os casais saíram animados em viver e anunciar o ideal da Liga de Famílias: “Santuário Vivo de Schoenstatt, um novo Nazaré, Tabor para o mundo”.
Fotos: Luisa Santos de Jesus