‘Família, Despertai na alegria da Aliança de Amor!’
Carla e Thalles Ribeiro / Eroni e Silvio Dala Rosa – A Obra de Famílias do Santuário Tabor da Esperança, de Brasília/DF, formada pela Liga, pela União e pelo Instituto teve a honra de celebrar o jubileu em comemoração aos 75 anos da Obra de Famílias de Schoenstatt.
A organização para esse jubileu começou no mês de abril. O que marcou a preparação foi o tríduo jubilar, um momento de oração e partilha entre as famílias com as contribuições ao Capital de Graças.
No dia 16 de julho de 2017, a comemoração jubilar teve início à tarde, com a Hora Festiva. Foi apresentada uma encenação que narra como aconteceu a fundação da Obra de Famílias de Schoenstatt.
Em seguida, às 16 horas, à sombra do Santuário, foi celebrada a Missa campal, presidida por Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida, bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, e concelebrada pelo Pe. Otmar Schwengber. Na homilia, Dom José Aparecido, ao citar o Evangelho da Parábola do Semeador, se refere ao Fundador de Schoenstatt, Pe. José Kentenich, como a terra boa, a qual recebeu uma semente que brotou e gerou uma árvore com muitos ramos: “Este ramo das Famílias de Schoenstatt é efetivamente uma experiência de Aliança de Amor feita com Maria, semelhante à aliança que Jesus faz com a humanidade e que Paulo apóstolo compara com o matrimônio: ‘Sede submissos uns aos outros no amor de Cristo’. Isto é, estar a serviço um do outro para que os dois, construindo uma família, façam uma aliança de santidade e apostolado”.
Dom José Aparecido também afirmou na homilia que “a Obra de Famílias de Schoenstatt é chamada a expandir a luz do Evangelho com testemunho e por atração, para que outras famílias descubram essa Aliança de Amor e correspondam à grande vocação dada por Deus de sermos santos e discípulos”.
Ao final da Santa Missa, a Obra de Famílias convidou Dom José Aparecido a soltar os balões dos 75 anos, como gesto concreto do envio jubilar. Após a Santa Missa, as famílias confraternizaram, festejando juntamente com alguns casais que fizeram parte do primeiro grupo da Liga de Famílias do Tabor da Esperança e também casais representando os grupos de Anápolis/GO e Trindade/GO.
As famílias que desejam buscar o crescimento espiritual na conquista da santidade a conhecerem a Obra de Famílias do Movimento Apostólico de Schoenstatt na região de Brasília podem acessar: schoenstattbrasilia.org.br.
Fotos: Angelo Lopes / Bianca Ribeiro