Encontro da Campanha na Diocese de Leopoldina/MG.
Valéria de Cássia Azevedo Pacienza – Nesse domingo, dia 23 de julho, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Diocese de Leopoldina/MG realizou seu 7º Encontro Diocesano de coordenadores e missionários. O encontro aconteceu no Centro de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Ubá/MG, e participaram cerca de 160 pessoas, das cidades de Leopoldina, Muriaé/MG, Além Paraíba/MG, Ubá e Visconde de Rio Branco/MG.
O dia de trabalho iniciou com Santa Missa, presidida pelo Pe. Jovani Becari Moreira, pároco em Ubá. A parte de formação foi assessorada pela Ir. M. Vilma Vassoler, do Santuário de Atibaia/SP, que abordou o tema “Chegou o tempo de Maria para nossas famílias”. Ante os desafios da sociedade atual, a Ir. M. Vilma apresentou o projeto a ser trabalhado com todas as pessoas que recebem a visita da Mãe Peregrina neste ano, estimulando a reza do Terço em família, pois “família que reza unida permanece unida”. O Pe. Egberto Rodrigues Campos, de Muriaé, também acompanhou todo o dia de encontro.
Os coordenadores e missionários se mostraram muito satisfeitos e motivados a continuar em sua missão de evangelizar com a Mãe Peregrina. Para os missionários da cidade de Ubá, as atividades começaram no dia 21, com a renovação da Aliança de Amor, e no dia 22 seguiu-se um encontro com as famílias da Campanha, acompanhado pela Ir. M. Vilma. O encontro diocesano é um impulso para que o fogo da missão arda sempre mais intensamente nos corações, levando a Mãe e o Menino Jesus a mais lares, reunindo as famílias em oração.
Foto: Valéria Pacienza