Um convite a elevar os olhos e o coração ao céu.
Karen Bueno – Entre pinceladas, ajustes, reparos… a obra segue num ritmo acelerado e sob intensa supervisão. Não corre um dia sequer sem que muitas pessoas passem por lá para conferir a obra e ver como tudo está. Assim caminha a construção do 23º Santuário Filial de Schoenstatt do Brasil, em Caieiras/SP.
Para quem conheceu os muitos eucaliptos que preenchiam todo o espaço do terreno, o cenário está um pouco diferente. A frente do Santuário recebeu um grande gramado, com uma estrada que sobe desde a Casa São Miguel até a frente do altar, onde estará a imagem da Mãe e Rainha a partir do dia 17 de setembro. O gramado fica concentrado num longo morro, que dirige o olhar para o alto, para o céu, como no Tabor.
O Sr. Antonio Sobral, de São Paulo/SP, trabalha na construção do Santuário, pela empresa contratada, e diz que essa é uma obra diferente: “A gente se sente melhor com a construção de uma igreja”. É o primeiro Santuário de Schoenstatt que ele conhece e já planeja levar a família para visitar e participar da bênção de inauguração. “Todo dia vem muita gente para olhar”, conta o Sr. Antonio, que compreende muito bem a grande responsabilidade pela obra, “mas vai ficar muito bonito quando terminar”, garante.
Segundo o Sr. Dimas Parizotto, da Liga de Famílias de Schoenstatt, que está todos os dias acompanhando e ajudando nas obras, eles já “estão nos ‘finalmente’”. “Falta terminar de plantar a grama, falta fazer a rua e terminar o Santuário; estamos lutando para isso. O vitral é a última coisa a se colocar. Mais tarde vamos colocar os móveis e deixar tudo pronto”.
A bênção de inauguração do novo Santuário Filial será no dia 17 de setembro de 2017, às 10 horas, com transmissão pela TV Canção Nova. Para mais informações e para participar: clique.
Fotos: Karen Bueno