Jornada Diocesana da Campanha da Mãe Peregrina em Santa Cruz do Sul
Ir. M. Mathilde Mang – No domingo, 23 de julho, aconteceu a Jornada Diocesana da Campanha da Mãe Peregrina de Santa Cruz de Sul/RS, junto ao Santuário Tabor Immaculata Dilexit Ecclesiam.
O domingo amanheceu frio, mas com um sol brilhante, que anunciava um magnífico clima para reunir os mais de cem missionários e coordenadores que chegaram dos mais diversos locais da diocese. O encontro se mostrava familiar, harmonioso e todos aproveitaram a riqueza da espiritualidade.
Os missionários foram acolhidos no salão da Casa do Movimento, às 8h30min, e já às 9 horas participaram da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Aloisio Dilli – recém-chegado a Santa Cruz – que ficou surpreso ao saber sobre o grande número de missionários da Mãe Peregrina em sua diocese. Dom Aloisio, antes de ser nomeado para a diocese de Santa Cruz do Sul, era bispo da diocese de Uruguaiana/RS, onde a Campanha da Mãe Peregrina realiza um grande trabalho missionário com as famílias. Antes e durante a Santa Missa, Pe. Erno Birck atendeu confissões.
Depois de um pequeno intervalo, a Ir. Maria da Graça Salles deu uma palestra com o tema ‘Schoenstatt em Saída’, aplicando cada ponto à vida e à tarefa dos missionários. Nos intervalos, cantos animados mantinham os participantes atentos. Após a palestra, todos foram ao Santuário renovar seu compromisso como coordenador e missionário.
Após o almoço, com lanches partilhados, todos se reuniram diante do Santuário para o ‘Terço das Rosas’. A última dezena foi rezada em alemão – pois há muitos descendentes de origem germânica em Santa Cruz – nas intenções da Campanha da Mãe Peregrina do mundo inteiro.
Às 14 horas uma vivencia sobre o Ano Mariano, encenada por missionários e crianças, concluiu a jornada de maneira bem original. Todos saíram felizes e animados para novamente assumir a sua missão com a Mãe Peregrina.
Fotos: Ir. M. Mathilde Mang