“Famílias Santas, Instrumentos Heroicos da Mãe Educadora”
Hamilton e Janaina Silva – No último dia 15 de julho, o céu esteve em festa com a consagração perpétua do XV Curso da União Apostólica de Famílias de Schoenstatt, em Curitiba/PR. Após 11 anos de formação e vida de comunidade, os casais Jeancarlo e Tatiane Dotto, Edso e Luciana Mocelin, Luis e Daianna Lima, Marcos e Gislaine Prado, Gustavo e Luciana Loyola, Hamilton e Janaina Silva disseram seu ‘sim’ eterno à missão de Schoenstatt como “Família Santa, Instrumentos Heroicos da Mãe Educadora”.
A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Marcelo Souza, capelão do Santuário, que dizia na homilia: “Conforme caminhamos, percebemos que o caminho começa a fazer novas exigências”. A consagração perpétua é justamente essa nova exigência, um passo a mais na vida familiar, pessoal e comunitária. “Maria encontrou graça diante de Deus. E nós? Encontramos também ou não? Uma verdade que permaneceu no coração de Maria: o Senhor está comigo. E conosco: Ele está ou não? Nós precisamos dizer a nós mesmos: Eu encontrei graça diante de Deus e Ele está comigo! Repetir isso sempre”, diz o Pe. Marcelo.
A cerimônia foi realizada no Santuário Tabor Magnificat, com a presença do Sr. Olindo Toaldo, que deu formação a esse Curso junto com a esposa, Marilene Toaldo, e também dos dirigentes nacionais da União, Gines e Bernadete Ponce.
Depois da celebração houve uma singela confraternização, junto com os familiares e irmãos dos Cursos em candidatura (XX e XXVI cursos) da União de Famílias.
Foto: Arquivo pessoal