“Este será um lugar abençoado!”
Equipe de Comunicação da Bênção – A consagração de um novo Santuário Filial de Schoenstatt vai além do impacto religioso local, ela gera, também, contribuições sociais, culturais, turísticas para a cidade e região. Sobre isso, o prefeito de Caieiras, Gerson Romero, comenta as expectativas para o novo Santuário que será abençoado na cidade, no dia 17 de setembro deste ano:
Em setembro, Caieiras inaugurará o 23º Santuário Filial de Schoenstatt no Brasil e, assim como acontece em Jaraguá (São Paulo/SP) e Atibaia/SP, atrairá muitos peregrinos. Quais os aspectos positivos disso para a cidade?
A inauguração do Santuário de Schoenstatt fará com que Caieiras seja inserida no restrito rol de cidades que têm a honra de dizer que o possuem. Além disso, o Santuário abrirá um novo precedente: o de proporcionar o desenvolvimento do turismo religioso, trazendo avanços para a cidade em termos sociais e econômicos. A cidade está de braços abertos para receber todos os peregrinos que para cá vierem visitar o Santuário!
Como a cidade está se preparando para o dia da inauguração e para depois da inauguração, quando o local deverá ter uma programação mais intensa e visitas mais frequentes?
Toda a cidade está em intensa movimentação para o dia da inauguração do Santuário, principalmente a comunidade católica, que possui fortes raízes e tradições. O Poder Público também está fazendo a sua parte, auxiliando com toda a estrutura necessária para que as ações pré e pós-inauguração aconteçam da melhor forma possível.
Além do turismo, em quais aspectos a construção de um novo santuário católico pode contribuir para a sociedade de Caieiras?
Para além do turismo, a construção do Santuário de Schoenstatt contribuirá para o reforço das raízes que fundamentaram a sociedade caieirense, formada em grande parte por católicos. Sem dúvida, a vinda do Santuário para Caieiras é motivo de muito orgulho para toda a comunidade católica!
Caieiras se orgulha de ser a 23ª cidade brasileira a receber um Santuário de Schoenstatt. Este será um lugar abençoado, que trará muitos avanços para o município e reforçará os laços de pertencimento da comunidade católica para com a cidade, que está preparada para receber os peregrinos que vierem visitar o local.
Foto Santuário: Fatima Gabrielli