Missionários da Diocese de Sete Lagoas se reúnem para domingo de formação
Antônia Alves / Poliane Bôsco – No domingo, 6 de agosto de 2017, a cidade de Pompéu/MG, pertencente a Diocese de Sete Lagoas/MG, organizou sua 1ª Jornada Missionária da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS). Cerca de 100 missionários e coordenadores das cidades mineiras de Pompéu, Sete Lagoas, Funilândia, Paraopeba, Caetanópolis, Bom Despacho e da Diocese de Luz, participaram do encontro, acompanhado pela Ir. M. Liliane Dias, assessora local da CMPS.
O Encontro, que aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, começou às 8 horas com um café da manhã. Às 9 horas a Jornada foi aberta com a Santa Missa na paróquia, presidida pelo pároco, Pe. Carlos André Teotônio. Após a missa todos se dirigiram novamente ao salão paroquial.
A Ir. M. Liliane proferiu uma palestra com o tema sobre o Ano Mariano, decretado em virtude das comemorações dos 300 anos de Aparecida. Ela passou orientações de como evangelizar as famílias que recebem a imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt e como viver o ardor missionário nas famílias para reavivar a chama de amor com a Mãe Peregrina.
O Encontro teve também a participação dos cantores da Mãe e Rainha de Pompéu, acompanhando o encontro com canções marianas. A 1ª Jornada Missionária em Pompéu abre caminhos para novas e fecundas atividades realizadas entre a Campanha na Diocese.
Fotos: Coordenadores e missionário de Pompéu