Um encontro para ficar na história da União.
Romulo e Márcia Romanato – A União Apostólica de Famílias de Schoenstatt do Brasil realizou seu I Encontro Territorial de Formadores nos dias 5 e 6 de agosto, em Curitiba/PR.
Todos os casais formadores das três regiões onde a União de Famílias atua – ou seja, Sul, Paraná e Sudeste –, se reuniram para uma vivência sem precedentes, todos juntos.
Puderam se reunir em grupo, discutir desafios na seleção, na formação e na caminhada até a Consagração Perpétua dos Cursos de Famílias da comunidade. As equipes da CEU (Comissão de Estudos da União), especialmente a Equipe do Programa, a Equipe de Formadores (Forma) e a Equipe de Acompanhamento (Acompe), liderados pelos dirigentes territoriais Gines e Bernadete Ponce, trabalharam alinhados entre si e puderam proporcionar momentos gratificantes, do início ao fim do Encontro.
Muitas emoções, muito aprendizado e uma certeza: os casais formadores saíram fortalecidos e impregnados de muito entusiasmo, para que possam cuidar ainda mais da formação de todas as famílias que lhe são confiadas.
Entre os muitos momentos desse encontro, destacam-se os vídeos que os Cursos mandaram (de surpresa) para os casais formadores. Era emocionante ver o carinho e o respeito que todos os unionistas têm pelos seus formadores.
A União Apostólica de Famílias é uma comunidade internacional e compõe a Obra das Famílias de Schoenstatt, estando presente em 18 países, tendo em torno de 2000 casais. No Brasil, foi fundada em 1988 e está presente em vários estados, tendo como ideal nacional a frase: “Família Santa do Pai, Tabor para o mundo”.
Foto: União de Famílias do Brasil