Consagração Perpétua na comunidade das Irmãs de Maria.
Ir. M. Rosequiel Fávero – A Rainha da Filialidade Heroica teve uma alegria especial na festa do Tabor, dia 6 de agosto: a consagração perpétua de duas Irmãs de Maria de Schoenstatt da Província Tabor, de Santa Maria/RS: Ir. M. Cristiane Batalin e Ir. M. Daniele Dorneles.
O domingo estava radiante e o Santuário Tabor, recém-reformado e ornamentado, era mais uma expressão de alegria. Num mundo onde a fidelidade se tornou rara, o testemunho de duas jovens Irmãs, que ousam dizer sim ‘para sempre’, é uma grande dádiva de Deus.
Para Ir. M. Cristiane, a vocação à vida consagrada é algo quase ‘habitual’ na família, pois ela é a terceira Irmã de Maria entre cinco irmãos. Sua irmã mais velha, Ir. M. Ediane Batalin, serve a Família de Schoenstatt no lar original, em Schoenstatt/Alemanha, e sua irmã gêmea, Ir. Eliane Maria Batalin, trabalha com a Campanha da Mãe Peregrina em Portugal. Ir. M. Cristiane é de Taquaruçu do Sul/RS, Diocese de Frederico Westphalen/RS.
Já Ir. M. Daniele, de Gravataí/RS, arquidiocese de Porto Alegre, vive uma realidade bem diferente: filha única, encontrou Schoenstatt por meio da Juventude Feminina, em sua paróquia. “A consagração perpétua é um momento marcante na vida. Depois de oito anos de caminhada como Irmã de Maria, é um selo de Deus que atesta: Ele me escolheu, esta é a vocação que Deus Pai escolheu para mim. Isso é motivo de grande alegria”, afirma ela, com um sorriso que confirma suas palavras.
“Para alguns pode parecer uma raridade, mas Deus continua chamando hoje, no nosso tempo, pessoas que possam ser sinais do seu amor, de sua misericórdia”, conclui Ir. M. Cristiane. “Nosso desejo é que muitas pessoas possam experimentar através de nós esta misericórdia”.
Foto: Ir. M. Daiane Freisleben