Regionais Sudeste e Paraná celebram os 70 anos do ramo no Brasil.
Karen Bueno – Trabalho não falta por aqui, alegria e disposição muito menos. Quem vê toda a empolgação e agilidade que rondam a Casa Schoenstatt-Tabor, em Atibaia/SP, pode até achar que é um encontro da Juventude, ou até mesmo de Apóstolas e Pioneiros, mas são as Mães da Liga Apostólica que se preparam, com toda energia e entusiasmo, para seu jubileu de 70 anos no Brasil.
São esperadas, para esse sábado próximo, dia 19, cerca de 3 mil mães dos regionais Sudeste e Paraná. Elas se reúnem para festejar e agradecer a caminhada de 70 anos da Liga no Brasil. Na alegria dessa festa, desde a última quarta-feira um grupo animado – da Liga e também da União Apostólica de Mães – ajuda a preparar o jubileu, separando e organizando os tapetes preparados para a procissão, montando kits, carregando caixas…
“Percebemos muita alegria, bastante união. Eu acho que essa sensação, o prazer de estarmos aqui é puro amor por Maria. Acreditamos que todas as mães que participarem sentirão essa mesma alegria que estamos vivendo”, comenta Fatima Alves, da Vila Mariana, São Paulo/SP.
Nesta sexta os grupos de cidades distantes começam sua peregrinação rumo ao Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai. “As mães podem esperar tudo de bom. A preparação está muito bonita e especial, então elas podem esperar muitas graças da Mãe, de Jesus. Estamos preparando tudo com muito carinho. Já faz três anos que preparamos a conquista do sacrário, por isso acho que elas vão sentir realmente a presença de Jesus nesse encontro”, diz Helena Cavalcante, de Campinas/SP.
Os vários grupos da Liga das Mães dos dois regionais confeccionaram tapetes para a procissão, preparando o caminho que Jesus vai percorrer. Desse trabalho, Helena destaca “não só o seu feitio ou beleza, mas as contribuições ao Capital de Graças que cada uma colocou no tapete”, por isso volta a afirmar: “Elas vão sentir a presença de Jesus passando sobre os tapetes”. A Santa Missa jubilar será presidida pelo Bispo de Barretos, Dom Milton Kenan.
Será um dia para ficar na memória das mães, como conta Fatima Alves: “Tem bastante surpresa preparada para as Mães. Queremos que elas saiam com o coração repleto de alegria, esse é o objetivo. É o jubileu de 70 anos! Eu sou nova, estou há pouco tempo no ramo, fico imaginando o sentimento de quem já está há muitos anos. Para todas haverá surpresa, independente do tempo”.
Fotos: Karen Bueno