Bordando a vida e a história.
Karen Bueno – Entre pontos e botões, linhas e agulhas, tecidos e bordados, as contribuições ao Capital de Graças se materializam e expressam todo o amor do Ramo das Mães por Jesus e pela Rainha Custódia Viva. Na celebração dos 70 anos da Liga no Brasil, os diversos grupos dos regionais Sudeste e Paraná prepararam tapetes para que Jesus fosse acolhido no novo sacrário conquistado.
“Preparar o tapete foi uma correria cansativa, mas muito gostosa, valeu a pena. O trabalho mexe com todas as mães que pertencem à Liga, faz todas se movimentarem com um bom objetivo para Nossa Senhora. O trabalho nos trouxe muitas graças e a mais importante delas é o novo sacrário, que era o maior presente que queríamos dar a Jesus. E nós conseguimos!”, comenta Denair Felicio Ribeiro, de Hortolândia/SP.
Os temas bordados expressavam a vida e a realidade de cada grupo. “Nosso tapete teve como tema o Espírito Santo, por causa do nome da cidade. Recebemos muitos dons, trouxe muita graça e muita bênção”, conta Elizabete de Fatima Ribeiro Bertoldo, de Espírito Santo do Pinhal/SP.
Cada parte da confecção foi conquistada com contribuições ao Capital de Graças. “O jubileu é um momento especial, ganhamos presentes e vivenciamos cenas muito lindas. A preparação do tapete foi muito partilhada, cada uma ajudou, seja com seu pouco ou com muito. Oferecemos um tapete de pérolas e me emociono ao falar dele, porque cada bolinha foi oferecida com contribuições ao Capital de Graças, bolinha a bolinha. A Custódia é nossa grande pérola, por isso fizemos dessa forma”, diz Neuza Paidosz, de Guarapuava/PR.
O Bispo de Barretos, Dom Milton Kenan, ao rezar diante do Santíssimo, dizia: “Pedimos a Jesus, por intercessão da Mãe, para que abençoe a cada mãe, a cada grupo, a cada uma daquelas que deixou nesses tapetes a sua contribuição, sua oração, seu sacrifício, para que a Mãe Três Vezes Admirável possa continuar a exercer, nos nossos Santuários, a sua maternidade e nos conceder sua bondade”.
Ir. Mariane Galina, assessora do ramo, acentua que “em cada pontinho, cada pedacinho desses tapetes tem um pouquinho de nós, então queremos levantar as mãos para o céu e agradecer esse grande presente. Ao mesmo tempo nós entregamos e recebemos, porque as bênçãos e graças desse jubileu são imensas e cada uma vai, com certeza, sair diferente do que chegou”.
Clique para ver as fotos dos tapetes
Fotos: Karen Bueno