Liga de Mães da Diocese de Garanhuns/PE recebe a bandeira do Ramo
Ir. M. Eliane Cunha – Quis a Providência Divina que a celebração do 4º aniversário da Liga de Mães de Schoenstatt da Paróquia Santo Antônio, em Lajedo/PE, e a recepção da bandeira do Ramo acontecesse no encerramento da Semana Nacional da Família e Solenidade da Assunção de Maria ao Céu, no dia 20 de agosto.
Nessa paróquia, a Família de Schoenstatt é bem expressiva, contando com as Apóstolas de Maria, Juventude Feminina, Campanha da Mãe Peregrina, Liga de Mães e Terço dos Homens Mãe Rainha.
Antes da Celebração Eucarística, ficou a cargo do Movimento Apostólico de Schoenstatt a oração do Santo Terço e a coroação de Nossa Senhora. Foi um momento muito especial com a participação de cada Ramo.
Na Santa Missa, antes do ofertório, as integrantes da Liga de Mães foram convidadas a se colocar junto ao altar para rezar uma oração própria e receber a bandeira, oferecendo suas contribuições para o Capital de Graças dessa conquista.
Ao cantarem o Hino “Bandeira, que emoção sinto ao vê-la…”, entraram no corredor central dois membros de cada um dos outros ramos, fazendo passar de mão em mão a bandeira até chegar à dirigente e vice dirigente da Liga de Mães, que a entregaram ao pároco, Pe. Marcos André Gomes Ferreira. O padre fez a bandeira conquistada tremular diante de todos os presentes, recebendo fortes palmas.
A Liga das Mães se alegra com mais essa conquista na Diocese de Garanhuns/PE e pede à grande Custódia Viva do Tabor que continue atraindo mais filhas para formá-las como verdadeiras mães portadoras de Cristo em suas famílias e comunidades.
Fotos: Ir. M. Eliane Cunha