Silêncio e oração na “porta do céu”.
Ir. M. Elisa Görck – No dia 20 de agosto realizou-se o retiro da Liga Apostólica das Mães de Schoenstatt, da Diocese de Frederico Westphalen/RS, junto ao Santuário Tabor Porta do Céu, com cerca de 60 senhoras, entre integrantes novas e já participantes do ramo.
Depois da acolhida, todas foram ao Santuário e as que já fazem parte da Liga de Mães renovaram sua Aliança de Amor e as novas expressaram o desejo de serem mães schoenstattianas.
Durante o retiro, refletiram sobre dois temas: os dogmas marianos e a missão de serem mães em saída, no Ano Mariano e para além dele. Em vista do ano do Pai e Fundador, que inicia em setembro, assumiram o compromisso mensal de oferecer uma Santa Missa pela sua beatificação.
Neste dia, 20 de agosto, recordava-se a coroação realizada pelo Pe. Kentenich, há 68 anos, no Santuário Tabor, em Santa Maria/RS, por isso houve, durante o retiro, um momento de coroação em que cada uma pediu à Mãe e Rainha a graça da filialidade heroica.
No final da Santa Missa o Pe. Tiago Vollmann abençoou as dezenas que as mães receberam de lembrança e foi feita uma homenagem às Irmãs de Maria presentes pelo dia dos consagrados.
Foto: Ir. M. Elisa Görck