Junto ao Santuário Cenáculo, do ‘31 de maio’.
Karen Bueno – A comunidade da União Apostólica de Mães de Schoenstatt realiza seu congresso internacional nesta próxima semana, de 4 a 8 de setembro, com o tema: “Mãe Unionista Hoje na perspectiva do organismo das Vinculações”. O encontro se realiza junto ao Santuário de Bellavista, em Santiago/Chile, com representantes de África do Sul, Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, Paraguai, Portugal e Suíça.
Do Brasil participam os assistentes da comunidade, Pe. Clodoaldo Kamimura e Ir. Elvira Maria Lawand, mais sete mães da União Apostólica. No ano de 2012 o Brasil foi sede do Congresso Internacional da União, que ocorreu junto ao Santuário de Atibaia/SP.
O objetivo, segundo explica a dirigente da comunidade no Brasil, Lia Massinelli Hurtado, é “partilhar e pensar como cooperamos hoje com a formação de uma família com valores cristãos e fé, por meio do organismo das vinculações; e como saímos de nossa família e de nosso ambiente levando o Evangelho e a Pedagogia de nosso Pai e Fundador a outros; isso entre outros temas atuais, que requer um posicionamento, segundo o pensar de nosso Fundador”.
Lia diz também que esse “é um tempo especial de estudos, partilhas culturais, momentos únicos que, regados pela ação do Espírito Santo, acrescentam vida à nossa comunidade”.
Em Família, os filhos de Schoenstatt são convidados a rezar para a fecundidade desse encontro e o enriquecimento da comunidade das Mães de Schoenstatt, para que seja uma real experiência de Cenáculo junto ao Santuário do 31 de Maio.