Prontos e dispostos a viver o ideal nacional do ramo: Santuário Vivo de Schoenstatt, um novo Nazaré, Tabor para o mundo.
Gilson e Joana Terezinha Stadler / Karen Bueno – A Liga de Famílias de Schoenstatt de Maringá/PR comemora 20 anos de compromisso e missão na cidade. Para marcar essa data, realizou-se no terreno da Família de Schoenstatt local, no último dia 26 de agosto, às 20 horas, uma Santa Missa em ação de graça. A celebração foi presidida pelo Pe. Ivan Simicic, diretor nacional do Movimento Apostólico e assessor da Liga de Famílias no regional Paraná, que muito se alegrou com esse momento importante para a Obra de Schoenstatt de Maringá.
Pe. Ivan falou, na homilia, sobre a missão que cada um tem de realizar, da importância dos casais que iniciaram e acompanharam o crescimento do ramo no local, cada conquista realizada com muito amor e dedicação de todos os que se empenharam ao longo desses 20 anos.
Histórico
A Liga de Famílias nasceu junto com o sonho de se construir um Santuário Filial em Maringá, em 1997. Alguns casais missionários da Campanha da Mãe Peregrina se uniram para formar o ramo da Liga de Famílias, na Paroquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier, convidando outras famílias a participarem. Assim, grupos de casais dispostos a vivenciar a espiritualidade de Schoenstatt foram formados e abençoados, dando início à criação do ramo.
No total eram 12 casais e ao longo desses 20 anos, muitos grupos foram formados, casais vindos de diversas paróquias agruparam-se, a fim de conhecerem a espiritualidade do Movimento, e selaram a Aliança de Amor e instituíram o Santuário Lar. Cerca de 30 casais integram a Liga de Famílias de Schoenstatt de Maringá atualmente e testemunham como é bom pertencer a uma Obra que se dedica à salvação da família e coopera na renovação do mundo. Sentem a alegria de selar a Aliança de Amor com a Mãe e Rainha e, como pequenos instrumentos, se empenham na construção de um mundo novo a exemplo do ideal da Sagrada Família de Nazaré.