Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa abre também seu triênio jubilar.
Maria Rita Vianna – A Família de Schoenstatt da Vila Mariana, São Paulo/SP, chega junto ao Santuário deparando-se primeiro com a estátua do Pai e Fundador iluminada, ornada com flores, como deve ser em um dia tão solene para a Obra de Schoenstatt: 49 anos da volta do Pai e Fundador ao Schoenstatt eterno, abertura do ‘Ano Pe. Kentenich’.
Como bem desejaria o Pai e Fundador, todos participam da Celebração Eucarística nesse dia 15 de setembro, presidida pelo Pe. Afonso Wosny. A Santa Missa é celebrada conforme a liturgia da festa litúrgica de Nossa Senhora das Dores, na certeza de que Pe. Kentenich assim lembrou-se dela, momentos antes de deixar a vida terrena.
Em sua homilia, Pe. Afonso enfatiza a importância de ir além de apenas festejar por festejar o ‘Ano do Pe. Kentenich’; o objetivo deste ano é tornar mais conhecido o Fundador, seus pensamentos, suas ideias, sua pedagogia em todos os campos da sociedade para os quais ele deixou mensagens e conteúdos.
É preciso ir além! Divulgar a pessoa do Pai como o pai que foi para sua Família, para todos que o procuravam; como Fundador de uma Obra que vive para servir a Igreja, divulgando a Cultura da Aliança, formando mulheres e homens novos que construam uma nova sociedade, diz o Pe. Afonso.
A ocasião serve também para abrir solenemente o triênio em preparação aos 50 anos do Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai. Alexandre Pazetto, presidente do Conselho da Família de Schoenstatt na Vila Mariana, apresenta o lema impulsionador para os próximos três anos: “Ancorados no Pai, com a Rainha da Aliança, tornar o Santuário, pérola oculta, farol luminoso para São Paulo”.
A cada ano, a partir de 2017 até 2020, quando o Santuário comemorará o Jubileu de Ouro, será contemplada uma parte do lema, com objetivos próprios e formas específicas. O objetivo maior mesmo é tornar a ‘pérola oculta’, lema dos 30 anos do Santuário, em ‘farol luminoso’ e, assim, tornar realidade a mensagem que o Pai e Fundador mandou especialmente para o lançamento da pedra fundamental do Santuário: “O mundo brasileiro está à espera da Mãe de Deus, como a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, para a conquista deste país para o Bom Deus, para Deus trino” (leia a mensagem).
Com a Família reunida junto à estátua do Pai, é rezada a Oração para o Ano Pe. Kentenich e renovada a Aliança de Amor, que o Pai e Fundador tanto personificou.
Foto: Ir. M. Franciane Castelani