Seguindo a tradição do Diác. João Pozzobon.
Márcia Kazumi – No domingo, 17 de setembro de 2017, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt celebrou a 1ª Romaria da Primavera da Mãe Admirável de Schoenstatt, em Porto Alegre/RS, junto ao Santuário Tabor Maria Cor Ecclesiae.
A Romaria esteve sob o lema: “Com Maria anunciamos o amor de Deus”, num ano especial de muitas graças para a Família schoenstattiana, que celebra o Ano Mariano e o Ano do Pe. Kentenich – Pai e Fundador da Obra de Schoenstatt. E, a partir dessa primeira Romaria, a Campanha da Mãe Peregrina fará como o Servo de Deus, Diác. João Luiz Pozzobon, anualmente a Romaria da Primavera em Porto Alegre, sempre no segundo domingo do mês de setembro.
No Ano Pe. Kentenich
Uma manhã chuvosa, com um toldo armado à porta do Santuário e muitas pétalas de rosas esparramadas em sua volta anunciavam um dia festivo para a Mãe Três Vezes Admirável. A Juventude Apostólica de Schoenstatt fez a acolhida e integrantes da Campanha da Mãe Peregrina organizaram tudo para a grande festa, com diversas oficinas, desde a parte espiritual até o conserto das imagens da Mãe Peregrina.
A programação oficial da 1ª Romaria da Primavera teve início às 10 horas, com a acolhida dos peregrinos que chegavam de ônibus de várias paróquias do vicariato de Porto Alegre, Canoas e Gravataí ao Santuário e encaminhados para o Salão da Casa Tabor. Às 11 horas aconteceu a palestra do Pe. Heitor Morschel, sacerdote da Paróquia Santa Luzia, de Gravataí/RS, e membro da União dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt, que convidou os presentes a refletirem sobre a importância de Maria para a Igreja e para Schoenstatt. Apresentou também o Pe. Kentenich e os desafiou a conhecer mais sobre sua Obra e pessoa neste ano a ele dedicado.
Sementes que continuam a germinar
A programação da tarde iniciou com a adoração e benção do Santíssimo na Casa Tabor, seguida pela oração do terço “vivo” com a participação de várias paróquias da Arquidiocese. A Ir. M. Áurea Dotto, em seguida, contou um pouco sobre o Servo de Deus João Pozzobon e a fé, o amor e a grande alegria que o movia, levando a Peregrina Original para rezar o terço com as famílias.
A procissão seguiu da Casa Tabor até o Santuário com homenagens ao iniciador da Campanha Mãe Peregrina e um ‘abraço ao Santuário’.
O encerramento se deu com a Santa Missa, às 16 horas, presidida pelo Pe. Luciano Massullo, da Paróquia São Pedro, de Porto Alegre. No final da missa todos os presentes foram convidados a rezar a ‘Oração pela Beatificação do Servo de Deus João Pozzobon’. O Pe. Luciano ainda abençoou as imagens da Mãe Peregrina dos missionários e as sementes, como era costume do Sr. João Pozzobon (sementes que representam a fecundidade espiritual), que foram distribuídas aos participantes.
Fotos: Marcia Kazumi