Coroação das imagens peregrinas.
Ir. M. Rosequiel Fávero – O Dia da Aliança, 18 de setembro, em Biguaçu/SC, onde será construído o primeiro Santuário de Schoenstatt em Santa Catarina, foi especialmente festivo. Muitas pessoas dos municípios de Santo Amaro e Águas Mornas, Arquidiocese de Florianópolis, foram renovar a Aliança de Amor e também coroar as Imagens Peregrinas da Mãe e Rainha de Schoenstatt que visitam as famílias de suas paróquias.
Às 15 horas, depois de enfrentar um trânsito intenso na BR 101, a caravana de automóveis e um ônibus chegou trazendo 30 missionários com suas imagens peregrinas e muitos devotos da Mãe Três Vezes Admirável. Com eles também estava o Frei Daniel Dellandrea, pároco em Santo Amaro da Imperatriz/SC, que presidiu a Santa Missa às 16 horas.
Os missionários haviam se preparado para esse momento solene com uma jornada, dada pela assessora, Ir. M. Vera Debald, em Santo Amaro. Também houve um tríduo na igreja matriz. Para a Missa da Aliança, assumiram a liturgia, trazendo também os responsáveis pelos cantos.
O momento da coroação foi o mais esperado, mas não foi o único ponto alto da celebração. Como acontece todos os dias 18 em Biguaçu, foi feito o envio da Imagem Peregrina Auxiliar Diocesana. Cada mês ela é enviada para uma forania da Arquidiocese. Com muita alegria, coordenadores e missionários levaram-na para a forania de Santo Amaro.
Depois da celebração, a Mãe Peregrina Auxiliar iniciou seu caminho até Santo Amaro, onde foi recebida solenemente no dia seguinte, na igreja matriz, com a Santa Missa. Até o próximo Dia da Aliança estará visitando famílias, escolas, doentes desta forania, onde é muito amada.