Novo bispo de Joinville participa da jornada da Campanha da Mãe Peregrina
Ir. M. Rosequiel Fávero – Mais de 300 pessoas participaram da Jornada Diocesana da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da diocese de Joinville/SC. O evento, organizado pela coordenadora diocesana, Maria Milker Bartel, e a assessora Ir M Vera Debald, se realizou em Jaraguá do Sul/SC, no domingo, 17 de setembro.
Já muito cedo, chegam as caravanas, cordialmente acolhidas com o café da manhã, no local, bem ornamentado com cores determinadas para cada forania, onde eram colocadas as imagens peregrinas das famílias, dos doentes, e as imagens peregrinas paroquiais. No centro estava a Auxiliar Diocesana, que seria coroada.
Um dia de graças
Pe. Felicio Girelli, pároco na paróquia Nossa Senhora Aparecida, que acolheu a Jornada Diocesana, deu as boas-vindas a todos e manifestou sua alegria em receber todos os participantes. Ele fez uma pequena reflexão sobre as indulgencias plenárias. Durante o dia, havia sacerdotes atendendo confissões, de sorte que todos poderiam ser agraciados com as indulgencias do Ano Mariano.
Ir. M. Vera teve a responsabilidade pela formação pela manhã, enfocando principalmente o significado da coroação de Nossa Senhora. Recordou a tarefa de intercessora da Rainha junto ao Rei, como a Rainha Ester, no Antigo Testamento. Recordou também a profetiza Débora, diante do pedido dos defensores do povo de Israel frente à batalha: “Se vais comigo irei, se não fores não irei” (cf. Juízes 4, 6-8). “Maria, em Schoenstatt, é invocada também como Vencedora. Ao darmos a coroa para a Mãe de Deus, se permanecermos com ela, venceremos as lutas do nosso tempo”, disse a Irmã. No final, os missionários da Comarca Norte, de Joinville, apresentaram uma vivência mariana, encenando a pesca milagrosa, Nossa Senhora Aparecida, a aparição de Maria em Fátima e a Mãe e Rainha.
Ainda foram sorteados dezenas de brindes entre os presentes e foram dados alguns testemunhos que fortaleceram a fé e a devoção. Depois de um almoço, o Diácono Geraldo Berns falou sobre a oração do terço, sua origem e a contemplação dos mistérios. Os integrantes do Terços dos Homens conduziram a oração do terço. Foi muito bonito vê-los cantando o ‘Hino do Terço dos Homens’.
Ela precisa de nós!
A Santa Missa foi o ponto alto da Jornada e foi presidida pelo novo bispo da diocese de Joinville, Dom Francisco Carlos Bach. Essa foi a sua primeira Missa em Jaraguá do Sul. A igreja estava lotada. Na sua homilia, Dom Francisco falou que a Mãe precisa de cada um de nós, para sermos seus pés e suas mãos hoje. Que cada missionário deve ser presença de Maria no mundo e agradeceu o empenho da Campanha da Mãe Peregrina em levar Jesus às famílias, através da Mãe e Rainha.
Com muito carinho, Dom Francisco conduziu as orações para coroar a Imagem Peregrina Auxiliar Diocesana. A emoção foi geral: a Mãe recebendo a coroa pelas mãos do Pastor da diocese e as pétalas de rosas perfumando o ambiente.
Este dia de bênçãos fica gravado nos corações de quem participou, e para completar, Deus enviou nesta tarde uma chuva calma e serena. A ‘Mãe Peregrina’ cativa as pessoas! Devemos isso, também, a tantos que fazem parte de Movimento Apostólico, que irradia Maria para o mundo!
Fotos: Ir. M. Rosequiel Favero
HERMOSO ARTÍCULOS ME ENCANTAN, https://uploads.disquscdn.com/images/882df78580c2b9e6ff97fb00cdde8cc532e7e229d404a32ff9222d63aadc812c.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/a03d8a42dca07aa1641877c0a9c88bf17b774476c6152c4530357eb2bf7b3730.jpg
LES MANDO FOTOS DE NUESTRA HUMILDES ERMITA LAS LIMAS DE CONCORDIA, ENTRE RIOS, ARGENTINA.
ESPERO QUE LE GUSTEN
GRACIAS Y BENDICIONES PARA TODOS