Maria Luiza Camilo dos Santos – As paróquias de Santa Cruz do Rio Pardo/SP, junto com a Família de Schoenstatt local, reuniram-se na Matriz de São Sebastião, no Santuário-Lar Paroquial da Educadora da Fé, para juntos celebrarem a Missa da Aliança de Amor e a Abertura do Ano do Padre Kentenich. Cerca de 500 pessoas estavam presentes e muitas outras participaram pela transmissão ao vivo da TV Santa. No início da celebração foi apresentado um vídeo, a fim de motivar as pessoas a conhecerem mais o nosso Pai e Fundador.
A Missa foi presidida pelo Pe. Robson Antonio da Silva, pároco da Igreja Nossa Senhora das Graças, que presenteou a todos com uma rica homilia. Convidou a todos, neste ano jubilar, a conhecer, aprofundar e estreitar os laços com o Pe. Kentenich porque ele foi um profeta dos nossos tempos, um recipiente que Deus encheu de amor e que esse amor transbordou e se espalhou pelo mundo. Incentivou a todos a manter vivo o carisma do Fundador, que tinha um amor extraordinário por Nossa Senhora e, que se hoje nós amamos a Mãe Rainha é porque ele a amou primeiro: “Queremos celebrar o amor de Deus que foi derramado no coração do Pe. Kentenich. Celebrar 50 anos de sua passagem é celebrar o seu amor. Só o amor é capaz de transformar o mundo. Pe. Kentenich transbordou o amor de Deus, amor que chega em nossas casas com a Mãe Peregrina.”
Pe. Robson terminou a homilia dizendo que temos que saber quem é o Pe. José Kentenich, o que ele fez, qual a sua contribuição para a Igreja, porque ele foi e é um modelo para nós e que possamos manter vivo o Espírito Santo em nós e que por meio do Espírito Santo em nós, possamos manter vivo o espírito do Fundador.
Todos receberam a Oração Internacional do Ano Pe. Kentenich, que foi rezada na Oração dos Fiéis. Após a renovação da Aliança de Amor, todos foram convidados a fazer o seu compromisso pessoal com o fundador, escrevendo uma carta ao Pe. José Kentenich, expressando como pretendia viver o Ano Jubilar, o “Ano do Pai”.
A Missa transmitida pela TV Santa, com certeza possibilitou a muitos terem um primeiro contato com o Pe. Kentenich, pois alcançou até o momento 62.868 pessoas e quase 16 mil visualizações do vídeo.
Foto: cidades Brasil