A Família de Schoenstatt do México conta com nosso apoio
Ir. M. Nilza P. da Silva – Já são mais de 300 pessoas mortas pelos últimos terremotos que atingiram o México nesse mês. O mais forte atingiu a magnitude de 8,2, é o mais forte da história mexicana. A Mãe e Rainha de Schoenstatt está presente em quatro Santuários, nesse país: Queretaro, Chilapa, San Luis de Potosi e Menterrey.
Ir. M. Mariana Chacón é assessora do Movimento, no México, e nos envia informações importantes: “Não há estragos em nenhum dos Santuários de Schoenstatt, pelos terremotos. Até o momento, a Família de Schoenstatt que reside nas zonas atingidas também estão bem e suas casas não sofreram grandes estragos. Mas, muitas Igrejas em Oaxaca, Puebla e Morelos desabaram. É uma pena, porque eram eram Igrejas muito antigas.
Aqui em Querétano não sentimos o terremoto. Na cidade do México as réplicas foram e continuam sendo muito fortes. Em Iguala e Gerrero há casas destruídas, assim como as estruturas e vitrais das Igrejas. Mas, as pessoas estão se ajudando muito e há centros de apoio em nossos Santuários, para ajudar as pessoas necessitadas.
Continuamos em oração e agradecemos suas orações. Que a Mãe abençoe a Família de Schoenstatt do Brasil pelas orações que fazem por nós!”
Continuemos a rezar pelo México e por todos os locais atingidos pelas catástrofes e violências.
Site oficial de Schoenstatt no México