Adultos e crianças, amigos do Pe. José Kentenich, se reúnem em Santa Maria/RS
Ir. M. Raquel Mainardi – Realizou-se o 31º congresso do Padre Kentenich, em Santa Maria/RS, de 15 a 17 de setembro. Foram momentos marcantes de profundas reflexões, de oração e celebrações. No dia 15, os congressistas, membros do Movimento A. de Schoenstatt e as Irmãs de Maria, unidos a Obra de Schoenstatt do mundo inteiro, participaram da Missa solene de abertura do Ano Jubilar dos 50 anos da partida do Pe. Kentenich ao lar eterno.
As palestras do Pe. Luciano Eduardo da Silva, do casal de Bagé/RS, Zeno e Jussara Freitag, e da Ir. M. Denise Mendes parece ter ultrapassado as expectativas dos congressistas, cujos temas giraram em torno de Maria e da pessoa do Fundador, Pe. José Kentenich. Um dos pontos fortes foi também a Confissão, onde as pessoas puderam receber a graça de sentir a misericórdia do Pai, por meio da dedicação e disponibilidade dos sacerdotes.
Paralelamente houve o congresso do “Amiguinhos do Pe. Kentenich”, destinado a crianças de 6 a 12 anos, o que foi um sinal de esperança para os adultos, que puderam contemplar nesta geração a continuidade da missão do Pe. José Kentenich.
Durante todo o congresso, era perceptível o amor e a gratidão ao Fundador de Schoenstatt que havia entre os congressistas. Todos retornaram para suas casas e cidades muito contentes, sentindo sua fé fortalecida e mais comprometidos em trazer mais pessoas para o próximo congresso. Ficou muito evidente também o propósito de se emprenharem ainda mais intensamente pela beatificação do Padre José Kentenich, neste ano jubilar de sua partida à casa do Pai.
Alguns testemunhos revelam o que significou o congresso:
“Quem quiser ficar no coração de Maria deverá, com certeza, vir a este congresso. Encontrei a fé, que há tanto buscava. Aprendi que jamais posso desistir, se Maria estiver no meu coração. Encontrei paz, amor e luz.”
“Experimentei a sintonia com Maria, nossa Mãe; a presença forte do Pe. José Kentenich, que nos ensina como chegar a Deus por Maria. Foi muito importante para mim, pois me senti em união com Deus. Renovei fortemente a minha fé, e permitiu que me sentisse mais próxima de Deus.”
“Foi um momento único de paz, oração, mudança, de renovação para ter um pensamento novo, esquecer as feridas do passado e viver melhor e com mais saúde!”
“Em primeiro lugar estar no Santuário da Mãe Rainha e Vencedora de Schoenstatt, é uma graça. Meu primeiro congresso em 2016 foi muito especial na nossa vida, para mim uma página virada, um momento de cura interior e renovação da Fé. Este ano ainda mais especial, pois pude compartilhar e vivenciar esse momento em família. As crianças, meus filhos, com a experiência do Congresso dos Amiguinhos do Padre Kentenich se tornaram mais amáveis do que já eram e meigas, tendo muito viva a presença da Mãe em suas vidas. Obrigado a todos que nos proporcionaram este momento mágico. Ofereço para o Capital de Graças todos os segundos vivenciados neste congresso.” Fabiana Sturmer – Cruz Alta/RS
Fotos: Ir. M. Raquel Minardi
Clique para ver mais fotos