União e Liga das Mães realizam evento em benefício do Santuário
Ir. M. Nilza P. da Silva – A Liga e a União das Mães do Movimento A. de Schoenstatt de Brasília/DF, literalmente coloca a mão na massa, quando se trata de amar o Santuário. Entre as várias formas com que assumem a missão, junto ao Santuário Tabor da Esperança, está a realização de um Chá Beneficente, que neste ano aconteceu em 16 de setembro, em sua 16ª edição.
Das 15 às 18 horas, 420 convidados,se encontraram na Tenda, para saborear os bolos, tortas, terem entretenimento, bingo e sorteios em abundância. No entanto, a meta era mais do que tomar um chá e passarem uma tarde divertida: Eles estavam ali porque queriam contribuir com a edificação e a conservação das Obras do Santuário.
Pe. Adilson Costa e Ir. M. Clades Schwengber, responsáveis pela pastoral do Santuário, deram a mensagem de acolhida e agradeceram a presença de todos no Chá, cuja finalidade é proporcionar uma tarde alegre, harmoniosa, com deliciosos petiscos aos convidados, fazendo-os experimentar as graças oriundas do Santuário, o ‘aqui é bom estar’.
Irradiar a presença de Jesus, pelo trabalho
O evento é a culminância de três meses de trabalho de cerca de 70 mães, cuja meta é explicada por Maura Santana de Jesus: “A missão das mães, ao servir, é irradiar a presença de Jesus ao próximo, com solicitude, acolhimento, alegria, disponibilidade. São pequenas Custódias Vivas. Com o Chá, as mães também experimentam o companheirismo, a união, o trabalho conjunto, a alegria de partilhar.” São muitas contribuições ao Capital de Graças e unidade no empenho pela “Casa da Mãe”. Na véspera, uma Santa Missa reúne seus sacrifícios sobre o altar e consagra tudo a Jesus, pelas mãos da Mãe de Deus.
Para Conceição Antunes, “a imagem da Mãe e Rainha, refletida por cada uma das mães, era permanente no servir voluntário. Confiantes, Elsa entregaram-se ao trabalho para o bem de todos, pois estavam convictas que, com sua ajuda, em um futuro próximo, aqueles que buscarem um encontro espiritual com Cristo e Maria encontrarão, na Nova Tenda, um ambiente mais propício, com mais conforto, belo e acolhedor.”
Depoimentos diversos, uns escritos outros ao pé de ouvido, comprovaram o bem-estar dos presentes no Chá Jubilar de 2017: “Tudo lindo, maravilhoso”; “Eu agradeço a todas as mães organizadoras do Chá; rogo a Deus que me dê saúde para eu participar desse Chá maravilhoso”.
Cultivar sementes da espiritualidade
Desse modo, após celebrar o jubileu de 70 anos de fundação da Liga das Mães, elas provam o motivo da frutuosidade de seu Ramo, é porque a Aliança de Amor, no coração das Mães, torna-se ações concretas e isso atrai outras, pois cada pessoa quer deixar sua marca na história, ajudando outros a se encontrar com Deus. Como finaliza Conceição, colaborar com as obras do Santuário é “cultivar a sementinha da espiritualidade de Schoenstatt com grande amor e carinho, para que cada mãe possa se aproximar mais da conquista do homem novo e da tão almejada santidade.”
Fotos: José Airton L. De Jesus