Um dia em saída, ao encontro dos idosos, na ermida da Mãe e Rainha
Ir. M. Nilza P. da Silva/Adilson Carlos Pedro – “Em tempos modernos quando, na correria do dia a dia, as pessoas, cada vez mais, visam a seus próprios interesses, temos um grande desafio e acreditamos que a bondade e o amor podem mudar o mundo,” assim escreve Adilson Carlos Pedro, de Três Pontas/MG, que no dia 27 de setembro, liderou uma ação comunitária em favor dos Idosos do Asilo da Assistência Vicentina, onde se encontra uma Ermida da Mãe e Rainha de Schoenstatt.
Corações generosos se unem
Nesse dia de São Vivente de Paulo e dia do Idoso, ele reúne uma equipe para causar alegria e proporcionar um dia diferente a esses assistidos. “A cabeleireira Sandra Regina Rafael enviou 3 funcionárias para maquiar e fazer as unhas das idosas, tornando-as ainda mais belas. Enquanto isso, tocava-se um CD e ouviam-se algumas músicas do cantor Roberto Carlos para relembrar os bons tempos. Em seguida, houve um pouco de cultura. Glauber Reis conduziu uma peça teatral, na qual os protagonistas foram os idosos do Centro dos Idosos, que vestiram fantasias a caráter: os figurinos proporcionaram aos idosos da Vila Vicentina momentos de alegria e descontração!
Ao final, foi oferecido um lanche comunitário aos idosos e aos presentes. A seguir, coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina local, rezaram a oração do Terço da Misericórdia, diante da Ermida da Saúde, dedicada à Mãe Três Vezes Admirável que fica no salão dessa instituição.
Para finalizar, cantou-se “os parabéns” pelo dia Nacional dos Idosos e pelo primeiro Aniversário dessa Ermida da Saúde. Pediu-se a Maria, neste Ano Nacional Mariano, que intercedesse ao seu Divino Filho Jesus, que olhasse e abençoasse –não só hoje como também todos os dias – as vidas de seus queridos filhos e filhas do Asilo de Três Pontas/MG, para que assim se sintam cada vez mais felizes e realizados nessa sua nova casa.
Todos os dias, oração diante da Ermida
Aliceia Aparecida Tomaz, de 55 anos, idosa residente na Vila Vicentina há aproximadamente 6 anos, relatou-nos que se sente muito feliz morando ali com os outros idosos. “Aqui somos uma grande família”. Somos muito bem cuidados, e os colaboradores nos tratam com muito amor e carinho. Ela relata, ainda, que todos os dias recorrem diante da imagem e Ermida da Mãe e Rainha e ali oferecem suas orações e súplicas pelos colegas idosos e pela paz no mundo.
Ao final, ela recebeu um kit, contendo 1 terço e 1 livro – Mãe e Rainha ENSINA-NOS A REZAR EM FAMÍLIA! – para que, assim, possa continuar sua caminhada e se fortaleça, ainda mais, em suas orações na vida diária em busca da santidade!
Tornar mais belo o dia de outras pessoas
Para mim, Adilson, ficou uma grande lição: o empenho, durante todo esse tempo, para dar o melhor que eu pude, a fim de tornar mais belo o dia de outras pessoas que necessitam da nossa especial atenção, deixou-me ciente de que o pouco que fazemos com amor e carinho, por mais simples que possa parecer, tem um grande valor para quem recebe e muito mais para nós mesmos, pois isso nos faz crescer enquanto pessoa, em todos os sentidos.”
Fotos: Adilson Carlos Pedro
Ver mais fotos