A celebração do Ano Mariano na Dioc. de Crato/CE
Luiz Tadeu Fernandes e Rosany Victor M. Ramos – A celebração do Ano Nacional Mariano, na Dioc. de Crato/CE, preparada pelo Mov. Apostólico de Schoenstatt, reuniu certa de 1.500 pessoas, de todas as cidades da diocese, no Poliesportivo de Juazeiro do Norte, no dia 1º de Outubro.
A celebração se iniciou com a Oração da Manhã, baseada no Livro “Rumo ao Céu”, do Padre José Kentenich. Em seguida, aconteceu uma bela vivência encenada pelos próprios missionários e missionárias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, sobre o inicio das devoções a Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima e nossa Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt!
Levar Jesus aos que necessitam
Dom Gilberto Pastana de Oliveira, Bispo da Diocese de Crato, presidiu a Celebração Eucarística, concelebrada por Pe. José Ricardo (Assistente Eclesiástico do Movimento de Schoenstatt, na Diocese de Crato), Pe. Tarcísio Sales (da área pastoral Imaculada Conceição, de Santa Fé), Pe. Cícero José da Silva (pároco da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, de Juazeiro do Norte), Pe. Antônio Luíz do Nascimento (pároco da Paróquia de São Sebastião, de Nova Olinda), Pe. José Adalto dos Santos Alencar (vigário da Paróquia Nossa Senhora da Penha, de Campos Sales), Pe. Antônio José do Nascimento (pároco da Paróquia Senhor Menino Deus, de Aurora) e o Diác. Francisco Alves de Souza (da Paróquia Imaculada Conceição, de Mauriti). Em sua homilia, ele falou sobre a importância do missionário e também da importância do perdão. “Como rezamos tanto o Pai Nosso e não perdoamos aqueles que nos ofendem?”, perguntou e ainda frisou que na Igreja não devem ter competições, pois todos temos os mesmos objetivos: que é levar Jesus Cristo a todos os irmãos e irmãs que carecem da sua presença!
Pe. Kentenich é o tema da formação
Após a Santa Missa, Ir. M. Cassiana Jänisch (Assessora do Movimento de Schoenstatt no Estado do Ceará) e Pe. José Ricardo fizeram breves e importantes explanações. A Irmã falou sobre o Ano do Padre Kentenich na Diocese de Crato e o Pe. José Ricardo falou sobre a espiritualidade do nosso Pai e Fundador, destacando quatro características marcantes: O Caráter Mariano; A Sensibilidade do Padre Kentenich às necessidades dos outros; O ouvido no Coração de Deus e A Paternidade Mariana.
Eles comunicaram também que, em 30 de setembro de 2018, haverá uma grande celebração do “Ano Pe. Kentenich”, com a participação de outras dioceses do Estado do Ceará.
Mais de cem selam a Aliança de Amor
Em seguida, em uma singela e emocionante celebração, 122 Missionários e Missionárias selaram a Aliança de Amor. Ao final, um grupo de jovens garotas, da comunidade Sal da Terra, fizeram uma representação em louvor a Nossa Senhora!
Foi uma manhã de muita espiritualidade, devoção, fé e muito amor a Jesus Cristo e a missão que Ele nos confiou por meio da sua e nossa Mãe Três Vezes Admirável!
Ver mais fotos
Fotos Blog da CMP na Diocese de Crato