Mais de mil e duzentas pessoas participaram do Encontrão da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, realizado em 24 de setembro, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Arquidiocesano, em Aracaju/Se. Participaram os membros da Campanha de, praticamente, todas as Paróquias da Arquidiocese.
Missionários em saída
O Arcebispo Dom João Costa, que presidiu a Celebração de Encerramento, destacou sobre o papel do Movimento Apostólico de Schoenstatt. “É um apostolado muito importante de uma Igreja em saída, que vai a todos, descentralizada, e é isso que os missionários da Mãe Rainha fazem”, e ainda completou Dom João: “Visitam as famílias com Nossa Senhora os levando e eles levando essa imagem a tantas pessoas”, exaltou o Arcebispo.
Sobre o encontro, assim falou Dom João: “Foi uma grande expressão da força desse movimento para a Igreja, com um número muito grande de participantes, de pessoas fervorosas e de testemunhos de vida. Agente se alegra e bem diz ao Senhor por essa obra tão importante em nossa Arquidiocese”.
A Campanha da Mãe Peregrina, em nível de Arquidiocese é coordenado pelo casal Gardênia e Antônio Matos, que tem como Assistente Eclesiástico o Pe. Marcelo Conceição. Ele, que concelebrou com o Arcebispo, testemunhou dizendo que o movimento lhe ajudou a aprofundar o amor pela espiritualidade Mariana. Pe. Marcelo agradeceu ao Arcebispo e a todos pelas presenças.
Schoenstatt na Igreja
Também, esteve presente ao Encontro a Responsável pela Formação do Movimento do Regional Nordeste 3 da CNBB, Irmã Maria Alice Rodrigue. “O Movimento de Schoenstatt dá uma grande colaboração para a nossa Igreja e através de uma forma muito simples, que é levando Nossa Senhora para as casas”, destacou a Irmã.
A Coordenadora Gardênia declarou estar emocionada e feliz com a realização do evento: “Muito emocionante o momento com Maria, com a nossa Mãe. Um dia de felicidade e repleto de graça”.
Em meio a orações, louvores, apresentação teatral e a celebração Eucarística, o encontro teve homenagens pelos 300 anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida e dos cem anos da aparição de Fátima.
Fonte: Arq de Aracaju