Como filhos de Schoenstatt, no domingo dia 08, celebramos o Jubileu de Prata.
Taciana Ferreira – Foi um dia festivo e de muitas bênçãos. Durante esses 25 anos, podemos dizer com louvor que a MTA “realizou a sua Obra e continua a realizá-la pelos instrumentos que escolheu para a época, desde 1980 até os dias de hoje. Uma história de alegrias, de lutas, de desafios e conquistas e de tarefas!
Queremos perenizar essa história
Uma história de pessoas que ofertaram e ofertam seus melhores esforços pela fecundidade do Santuário, pela fecundidade da missão que Deus nos confiou neste lugar. Deus, em sua infinita sabedoria, escreve a nossa história e também a história deste Santuário e sabe, exatamente porque estamos aqui nesta colina. Queremos perenizar a história e dar testemunho por nossa vida de que este lugar é santo. A Nova Evangelização depende de mim, de você e de todos nós”!
Foram realizadas três missas: às 7 horas, com o Pe. Carlos Alberto Pereira de Souza. Às 10 horas, presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido, concelebrada pelo Frei Paulo Fernandes, atual pároco da Paróquia São Lucas, no bairro de Ouro Preto, Pe. Pedro Cabello, Pe. Carlos Alberto Pereira de Souza, e Pe. Júlio Afonso Fabiano.
Somos membros da geração fundadora
O Arcebispo relatou que se sente membro da geração fundadora, pois na época da fundação ele era o pároco da Paróquia à qual pertence o Santuário. De maneira especial Dom Fernando saudou a Sra. Margarida Lancastre, irmã do saudoso Pe. Miguel Lencastre, pioneiro dos Padres de Schoenstatt em terras nordestinas. A Sra. Margarida colaborou para a construção do Santuário e hoje, aos 94 anos, estava participando da celebração, juntamente com familiares e amigos.
Com grande alegria, encerramos essa festa jubilar com a celebração das 16 hotas, presidida pelo reitor do Santuário Pe. Pedro Cabello, concelebrada pelos Pe. Carlos Alberto e Pe. Júlio Afonso. “Sejamos fiéis ao dom que recebemos! Tua Aliança, nossa missão”!
Fotos: Tatiana Ferreira
Clique para ver mais fotos