A Família de Schoenstatt de Mauriti/CE celebrou a Festa da Aliança de Amor, no dia 15 de outubro, com uma grande festa em frente à paróquia Imaculada Conceição. Mais de 1500 pessoas acompanharam a celebração e, como marco do Ano Pe. Kentenich, a estátua recém-conquistada do Pai e Fundador foi levada do Santuário Paroquial de Schoenstatt – que fica no interior da cidade, em torno de 18 quilômetros – até a paróquia.
Ao cair da tarde partiu uma procissão levando a imagem da Mãe e Rainha pelas ruas do município; notava-se no semblante de cada fiel a devoção a Virgem de Schoenstatt. Muitos missionários levavam nas mãos a imagem da Mãe Peregrina, mostrando quão imensa é a devoção àquela que já intercedeu tantas graças para o povo mauritiense.
“O nosso coração se rejubila de alegria, porque com essa celebração nós concluímos o mês missionário, um mês missionário dedicado a Mãe e Rainha com as visitas, as orações…”, dizia o Pe. Fernandes José dos Santos Júnior, pároco, presidente da Celebração Eucarística.
A Santa Missa cultivou o crescimento espiritual de fé na vida paroquial, encerrando o mês missionário ali. Segundo a coordenação local, a devoção à Mãe e Rainha tem alcançado uma proporção imensa, desde que o Movimento iniciou suas atividades na paróquia. Hoje, quase todas as comunidades participam ativamente da Obra de Schoenstatt, seja pela Campanha da Mãe Peregrina, Terço dos Homens Mãe Rainha ou Juventude Apostólica.
Ao final da celebração o pároco, Pe. Fernandes, abençoou a água levada pelos fiéis, que ocuparam por completo a praça da matriz.
Com fotos e informações de: Pascom – Pastoral da Comunicação/Paróquia Imaculada Conceição – Mauriti/CE