A Presidência Geral encontra-se com o pontífice.
Karen Bueno – Diariamente o Santo Padre, Papa Francisco, preside a Eucaristia na capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, onde ele reside. Ali os grupos pré-inscritos participam da celebração e podem cumprimentá-lo em seguida da missa. Na última quinta-feira, 26 de outubro, a Presidência Geral da Obra de Schoenstatt, reunida em Roma numa semana de trabalhos, pode participar da celebração e encontrar-se com o pontífice.
“Não existem cristãos tranquilos, que não lutam”, disse o Santo Padre na homilia, “estes não são cristãos, são ‘mornos’”. A tranquilidade para dormir “pode ser encontrada inclusive numa pastilha”, disse, “mas não existem pastilhas para a paz” interior. Com essas palavras na homilia, o Papa fez sentir ainda mais forte o propósito de ser um Schoenstatt em saída, a serviço da Igreja.
A Presidência Geral é formada pelos superiores e dirigentes gerais das Uniões e dos Institutos Seculares, também pela Coordenação Internacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt. A Ir. M. Cacilda Becker explica: “A cada ano a Presidência Geral se reúne em Roma para ter a possibilidade de encontrar-se com as autoridades da Igreja e, se possível, com o Santo Padre. Nesse encontro tivemos a possibilidade de nos encontrarmos com o prefeito do novo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, o Cardeal Kevin Farrell. Presente também estava o Pe. Alexandre Awi. Em seguida tivemos um encontro com membros do Movimento Santo Egídio, favorecido pelo fato da sede ser muito próxima do Palácio São Calixto”. No encontro deste ano participaram 18 dos 21 membros da Presidência Internacional de Schoenstatt; dentre eles há dois brasileiros, a Ir. M. Cacilda e o Pe. Antonio Bracht.
Clique e veja as fotos oficiais do Vaticano
Fotos: L’Osservatore Romano