A coroa como dádiva no encerramento do mês de outubro.
José Marivaldo Batista da Silva – No dia 31 de outubro, às 17 horas, por ocasião do encerramento do mês dedicado às missões, os seminaristas e formadores do Seminário Maior Regional Maria Mãe da Igreja, de Campo Grande/MS, se reuniram com muita alegria para juntos rezarem o terço missionário e coroarem as imagens de Nossa Senhora, a Mãe e Rainha do seminário.
Cada mistério do Santo Terço foi rezado em uma língua diferente (latim, francês, espanhol, inglês e italiano) e na intenção de cada um dos continentes e missionários espalhados pelo mundo inteiro. Após o Santo Terço, cujos mistérios foram intercalados com hinos em louvor à Santíssima Virgem, o reitor, Pe. Juan Diego Giraldo Aristizábal, junto com os demais formadores e seminaristas, rezaram a oração de coroação, chamando-a de Mãe e Rainha do seminário, e ofertando uma coroa para cada uma das duas imagens – a Mãe Peregrina de Schoenstatt e Nossa Senhora Aparecida – como sinal de amor e de carinho da comunidade do seminário por ela.
Os padres Gustavo Sanchez e Wilber Ortiz, formadores, coroaram as imagens com muito carinho, enquanto todos cantavam o Hino da Mãe Peregrina. Também participou desse momento o casal de coordenadores arquidiocesanos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, Watson e Cármen Hofmann. Após a coroação e a benção final, a comunidade se reuniu ao redor da mesa para partilhar uma singela refeição e se confraternizar por esse momento belo e tão feliz.
Fotos: Seminário Maior Regional Maria Mãe da Igreja