A Mãe de Deus continua a atrair a si os corações juvenis e a formá-los como seus instrumentos. Assim acontece no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção, em Maceió/AL. No dia 25 de outubro, às 15 horas, realizou-se o envio de uma imagem peregrina da Mãe e Rainha que visitará os seminaristas e os acompanhará no processo de discernimento e amadurecimento da vocação.
O envio aconteceu no auditório do Seminário, no bairro Farol, com uma formação sobre o Movimento Apostólico de Schoenstatt e a Campanha da Mãe Peregrina, acompanhado pela Ir. M. Eliane Cunha, assessora local.
De início, Ir. M. Eliane cantou com os seminaristas o Hino da Mãe Peregrina e, em seguida, procurou conhecê-los melhor com perguntas sobre a paróquia de origem, o nome e o curso que está estudando na formação acadêmica. Em seguida, o vigário da Catedral, Pe. José Vicente, abençoou a Imagem da Mãe Peregrina que acompanhará os seminaristas a partir de agora.
Ir. M. Eliane destacou, como exemplo, o testemunho de sacerdotes devotos de Nossa Senhora, em especial, fez menção à devoção do Papa São João Paulo II, que se dedicou totalmente a Virgem Maria com o lema: Totus Tuus Maria.
Exortou os seminaristas sobre a importância da visita da imagem Peregrina da Mãe e Rainha dizendo: “No futuro vocês serão padres diocesanos dedicados àquele que veio para salvar a humanidade de todo pecado, através do sim de Maria” e destacou que entre as nove dioceses que ela assessora, a Arquidiocese de Maceió é a nona que acolhe a Campanha da Mãe Peregrina entre os seminaristas, uma iniciativa do seminarista Leandro Lyra.
Continuando, ela recordou a história do Movimento Apostólico de Schoenstatt, acentuando que “essa grande Família nasceu entre um grupo de seminaristas que, com o Pe. Kentenich, foi o primeiro a selar a Aliança de Amor”.
Os seminaristas João Cícero e Geidson Mariano assumiram a tarefa de missionários da Mãe Peregrina e serão responsáveis para articular a peregrinação da imagem entre os vocacionados do seminário, à luz do apostolado do Diác. João Pozzobon, que iniciou esse apostolado.
“Esse é um forte momento para a casa de formação, temos certeza de que com a visita da Mãe e Rainha muitas serão as graças alcançadas”, falou Michael Jonathan.
Com informações de arquidiocesedemaceio.org.br