A pedagogia do Pe. José Kentenich estimula os pequenos.
Dalyta Duenha – Nos dias 14 e 15 de outubro a Família de Schoenstatt de Maringá/PR e a Mãe de Deus estavam festejando, pois as Apóstolas Luzentes de Maria conquistavam mais duas peças especiais no seu caminho de formação como pequenas Marias: a camiseta e o quadro da MTA. A Juventude Feminina de Schoenstatt reuniu-se, com 20 Apóstolas, no terreno da Família de Schoenstatt na cidade, passando dois dias de muitas alegrias e atividades.
A conquista das meninas foi realizada com várias contribuições ao Capital de Graças, dedicação, esforços e persistência. Com orgulho a Juventude Feminina pode afirmar que o jardim de lírios de Maringá está crescendo cada vez mais, fortalecendo o Movimento Apostólico de Schoenstatt e o ideal do ramo, de ser ‘Lírio do Pai, Tabor para o Mundo’.
No dia 15 ocorreu uma celebração com Diácono Camilo Aniceto Ferracioli, da qual participaram representantes de todos os ramos de Schoenstatt presentes em Maringá. Essa conquista ajudou a aumentar o vínculo entre a Família e com o terreno, no qual se almeja, no futuro, construir um novo Santuário Filial. A celebração ocorreu com o objetivo de entregar a camiseta e o quadro da Mãe para as Apóstolas que os conquistaram, no contexto da pedagogia do Pe. José Kentenich, que estimula a todos, desde pequenos, a lutarem e se esforçarem para nobres conquistas, desde o pequeno até os mais altos ideais. A camiseta representa a pertença de cada uma ao grupo das Apóstolas, lhes dá identidade, e o quadro é a própria Mãe que as acompanha e está com elas na vida diária, em todos os momentos.