O Santuário para o mundo.
Karen Bueno – A Assembleia Legislativa e a Câmara de Deputados do Distrito Federal realizaram uma sessão solene em homenagem a Nossa Senhora Aparecida no dia 11 de outubro. Como o Santuário de Schoenstatt de Brasília/DF é considerado grande apoio para a devoção mariana na região, também fez parte da homenagem.
A Ir. M. Floriza Kazue Okuda, assessora da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt no Distrito Federal, compôs a mesa solene representando o Santuário e diz que essa representação demonstra “o reconhecimento dos deputados ao Santuário pela posição que ele tem em Brasília, como centro mariano de peregrinação”.
A sessão foi aberta com o Hino Nacional e os deputados expuseram a fé que cultivam em Nossa Senhora e sua importância para o povo brasileiro. O bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, Dom Marcony Ferreira, destacou que Nossa Senhora Aparecida está presente na região desde antes da fundação de Brasília e disse aos parlamentares que as decisões desta Casa devem se basear não no bem de grupos, mas no bem de todas as pessoas da cidade, que foi consagrada a Nossa Senhora Aparecida desde o início.
A sessão contou também com cantos marianos e a coroação da Mãe de Deus, realizada por crianças. Alguns membros da Família de Schoenstatt de Brasília receberam uma moção de louvor, como reconhecimento por sua atuação no Ano Santo Mariano. Segundo a Ir. M. Floriza, o ambiente político deu lugar ao sagrado e toda a cerimônia foi marcada pelo respeito e gratidão às contribuições que a devoção à Mãe de Deus gera em Brasília.