Cultura da vida, da Aliança, no Santuário Tabor Magnificat
Franciane e Ricardo Wazen – No dia 28 de outubro, com a proximidade da Solenidade de Todos os Santos, a União de Famílias de Schoenstatt de Curitiba celebrou antecipadamente essa data com a “Festa dos Anjos, Santos, Heróis e Princesas”.
Em tempos em que personagens bizarros e assustadores tomam conta das festas infantis, quisemos proporcionar um momento para conhecer e propagar a história dos santos e anjos que são exemplos de vida, de amor e de paz. Faz parte do mundo infantil a fantasia, o acreditar que ao vestir aquela roupa ela está se transformando naquele personagem. Por isso é tão importante cultivar nas crianças a admiração por pessoas virtuosas e personagens que tentam fazer o bem.
A festa tem o intuito de proporcionar um momento de alegria, oração e partilha. A alegria das crianças ao vestir suas fantasias já vem de casa e permeia todo o dia e o ambiente. Um momento de oração foi feito com um terço bem dinâmico, com músicas e a participação dos pequenos. Ao mesmo tempo, durante a festa, tanto as crianças como alguns pais também fantasiados puderam partilhar o que sabiam da história dos santos e anjos a quem imitavam.
Nessa edição da festa apareceram muitos anjinhos, Nossa Senhoras, São Josés, Santa Catarina, Santa Gema, Madre Teresa de Calcutá, o Diác. João Luiz Pozzobon, enfim, não faltou criatividade.
Com o sucesso que tem sido essa comemoração entre as Famílias da União Apostólica, para o próximo ano a meta é abrir a festa a todos que queiram participar. Essa é uma forma de promover, de maneira positiva e lúdica, a cultura da vida, do encontro, enfim, a cultura da Aliança que o Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, deixou como missão.
Fonte: uniaodefamilias.com.br