Ela é a grande missionária, ela realiza milagres!
Glicéria Potrich / Karen Bueno – A Paróquia Santo Elias, de Dourados/MS, celebrou com especial alegria a festa da Aliança de Amor deste ano. No dia 18 de outubro, nos 103 anos da fundação de Schoenstatt, a comunidade vivenciou a reinauguração da capela Mãe e Rainha e a instituição do Santuário Paroquial da Mãe Três Vezes Admirável, o primeiro da Diocese de Dourados.
Com o coração radiante de alegria os coordenadores, missionários e as famílias que acolhem a Mãe Peregrina em seus lares renderam graças a Deus por ter chegado esse dia tão esperado. Na Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Henrique Aparecido Lima, todos renovaram a Aliança de Amor com a MTA, entregando a Deus sua gratidão e o desejo de fazer da paróquia um lugar de graças, uma extensão do Santuário de Schoenstatt.
A Missa foi concelebrada pelo vigário geral da Diocese, Pe. Otair Nicoletti, pelo pároco, Pe. Pedro Wegmamm, pelo assistente eclesiástico da CMPS, Pe. Odair José Defina, e pelo Pe. Valmor Righi, de Deodápolis/MS. Também participaram da celebração a assessora regional da CMPS, Ir. M. Gislaine Lourenço, e os familiares do Diác. João Luiz Pozzobon: o filho Humberto e neto João Luiz.
Na procissão de entrada os 154 missionários de Dourados levavam nas mãos sua imagem Peregrina e um “pergaminho” contendo o nome das 30 famílias – essas listas de nomes foram depois colocadas no Santuário Paroquial, permanecendo sob a proteção da MTA em seu trono de graças.
Coroa
Para essa data especial, uma coroa foi preparada e conquistada, a ‘coroa diocesana da Campanha da Mãe Peregrina’. Nela estão gravadas 37 cruzinhas, representando as paróquias da Diocese de Dourados. Dessas cruzinhas, 27 ganharam uma pedrinha preciosa, indicando a presença da Mãe Peregrina nelas. Também as três Ermidas da MTA presentes na cidade ganharam um sinal na coroa, em três pedras amarelas; as alianças entrelaçadas representam a consciência de missão com a Mãe de Deus.
A preparação para esse dia contou com um tríduo e a cada dia uma das três graças do Santuário era apresentada: a graça do abrigo espiritual no primeiro dia, a graça da transformação interior no segundo e o envio missionário no terceiro.
Passo a passo
O desejo de instituir um Santuário Paroquial em Dourados surgiu no ano de 2013, durante o estudo e preparação para a Aliança de Amor. Para isso seguiram-se todos os passos indicados pelo Secretariado da Campanha. A conquista teve início após a assinatura de autorização do pároco, Pe. Pedro Wegmamm, e do bispo diocesano na época, Dom Redovino Rizzardo. No decorrer desses anos, muitas pessoas selaram a Aliança de Amor, 12 famílias instituíram um Santuários Lar e três ermidas foram consagradas à Mãe e Rainha na cidade. Tudo foi conquistado com muito amor, contribuições ao Capital de Graças, trabalho e dedicação dos missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Dourados.
Fotos: Glicéria Potrich / Pe. Odair José Defina / Suellen Cachezzo Araujo Fotos
Com alegria recebo esta noticia pois nós da Paróquia Nossa Senhora da Conceição estamos nos preparando para instituir o Santuário Paroquial com compromisso e aceitação do pároco,Padre Marco José.