Festa dos dez anos do primeiro Santuário Paroquial em Salto.
Edvânia Maria M. Sinhorini / Karen Bueno – A Paróquia Cristo Rei, de Salto/SP, Diocese de Jundiaí/SP, celebrou no dia 28 de outubro de 2017, com grande alegria, os dez anos de instituição do Santuário Paroquial da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, sob o titulo de Regina Apostolorum, Rainha dos Apóstolos. Como marco dessa primeira década, a Mãe foi coroada pela comunidade.
Participaram desse momento de grande alegria as famílias, os coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e representantes das outras paróquias da cidade de Salto. Presidiu a Santa Missa o pároco, Pe. Enéas Camargo Bête, com a participação do Diac. Joaquim Luiz Arruda.
No rito de coroação o pároco dirige as palavras à Mãe, em nome de todos: “Temos a certeza que cada um de nós é precioso a teus olhos e que nada te é desconhecido de tudo o que habita os nossos corações. Deixamo-nos alcançar pelo teu olhar dulcíssimo e recebemos a caricia confortadora do teu sorriso”. E pede também: “Guarda nossa vida entre os teus braços, abençoe e fortalece qualquer desejo de bem; reacende e alimenta a fé; ampara e ilumina a esperança; suscita e anima a caridade; salva nossas famílias, guia todos nós no caminho da santidade; Proteja e interceda por toda a nossa paróquia de Cristo Rei. Ensina-nos o teu mesmo amor de predileção pelos pequeninos e pelos pobres, excluídos e sofredores, pelos pecadores e os desorientados; reúne todos sob a tua proteção e recomenda todos ao teu dileto Filho e nosso Rei, Jesus Cristo”.
O Santuário Paroquial foi instituído, na comunidade, no dia 27 de outubro de 2007 e recebeu a benção do então Bispo Diocesano, Dom Gil Antonio Moreira, e do pároco, Pe. João Benedito Pires das Neves. Nesse período todos os coordenadores, missionários e as famílias da Campanha se envolveram com os preparativos, tanto espirituais quanto materiais, para que fosse assim conquistado o lugar onde a Mãe de Deus estabelecesse seu trono de graças. São anos de graças derramadas com encontros de formação, com Santas Missas Semanais acontecendo neste lugar consagrado a Virgem Maria. Tudo isso levou a comunidade a coroar a Mãe de Deus como: “Mãe e Rainha da Paróquia de Cristo Rei”.
Fotos: Edvânia Maria M. Sinhorini