É tempo de planejar os passos para este ano especial.
Ir. M. Rosequiel Fávero – No último final de semana de outubro a Família de Schoenstatt da Diocese de Santo Ângelo/RS realizou sua Jornada Diocesana. Nessa ocasião, seus representantes no Congresso de Outubro (no final de semana anterior, em Santa Maria/RS) tiveram a chance de partilhar as conclusões do mesmo com as principais lideranças de Schoenstatt na Diocese.
Depois da acolhida e do alegre rever-se de lideranças de diversas cidades das ‘terras missioneiras’, a Jornada Diocesana começou com um momento de adoração e bênção eucarística, coordenada pela Juventude Apostólica.
Pe. Clodoaldo Kamimura, diretor da Central de Assessores do Regional Sul, conduziu as reflexões e os trabalhos de grupo. Apresentou as linhas e correntes que animam a Família de Schoenstatt nestes pós-centenário, especialmente o Ano do Pe. Kentenich, que recorda e prepara para a celebração dos 50 anos de seu falecimento.
Muitas ideias surgiram, respondendo à pergunta: “O que podemos fazer, como Família de Schoenstatt da Diocese de Santo Ângelo, neste Ano do Pai e Fundador?”
Depois de uma alegre e familiar pausa e um lanche, os participantes se reuniram novamente, agora por ramos, para refletir e já planejar as atividades para 2018.
Durante a Santa Missa de encerramento, presidida pelo Pe. Clodoaldo, cada dirigente teve a oportunidade de partilhar com todos, em poucas palavras, as metas de seu ramo para o Ano do Pe. Kentenich.
Após a bênção final, levando junto um banner do Pe. Kentenich, todos se dirigiram ao Santuário Missioneiro de Schoenstatt Tupãcyrendá para a renovação da Aliança de Amor com a MTA. Com a oração internacional para o Ano do Pe. Kentenich, a Família de Schoenstatt da Diocese de Santo Ângelo reafirmou seu compromisso para que este ano especial dê frutos também nas ‘terras das Missões’.