Mais um local de abrigo e transformação.
Karen Bueno – A cidade de Assis/SP ganhou um novo local de encontro com a Mãe Três Vezes Admirável, uma Ermida conquistada e consagrada à MTA. A Ermida está vinculada ao Santuário Diocesano Nossa Senhora das Graças e foi abençoada no dia 4 de novembro pelo Bispo Dom Argemiro de Azevedo.
A Santa Missa solene foi celebrada no salão, instalado ao lado da Ermida. Dom Argemiro fez referência ao evangelho da anunciação do Anjo a Maria (Lc 1, 26-38), ressaltando o papel fundamental de Nossa Senhora no Plano de Salvação de Deus.
No final da celebração seguiu-se uma procissão até a Ermida e, diante da grande imagem da Mãe e Rainha, o bispo diocesano se ajoelhou e fez suas orações pessoais, depois descerrou duas placas. A primeira placa, de bronze, fazia parte de uma antiga Ermida que foi conquistada há quatro anos pela Diocese e fora abençoada pelo bispo antecessor, Dom José Benedito Simão, já falecido. Em seguida, descerrou a placa de inauguração propriamente dita da Ermida. Na sequência, houve a aspersão de água benta e uma calorosa salva de palmas, iluminada pela queima de fogos no céu.
A Missa foi concelebrada por mais cinco sacerdotes da Diocese e estavam presentes a assessora regional do Movimento, Ir. M. Diná de Souza, e as assessoras locais, Ir. M. Jacinta Donati e Ir. M. Santina Fernandes, ambas do Santuário de Jacarezinho/PR.
A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt está presente na Diocese de Assis há 34 anos e, atualmente, somente na cidade de Assis são mais de 180 Imagens Peregrinas que visitam famílias, paroquias, enfermos, adolescentes, jovens e o comércio local.
Os coordenadores da Campanha na cidade, Ana Eliza e Rogério Braga, explicam porque a comunidade dedicou tanto empenho nessa conquista: “A Ermida é um local de orações e recolhimento pessoal. É destinada aos momentos de introspecção, onde as pessoas, além de visitarem e fazerem suas orações, também tem a oportunidade de serem transformadas, por meio da intercessão da Mãe e Rainha. Todas as Ermidas mantém vínculo com os Santuários das MTA, por isso, nelas, assim como nos Santuários, é sempre bom estar”.
Além disso, eles comentam: “É chegado o tempo de fazermos uma visita à Mãe, em sua Ermida, retribuindo as visitas que ela tem feito, ao longo de tantos anos, às famílias, aos hospitais, comércio e escolas. Foi a realização de um grande sonho para a nossa Diocese”.