A renovação da Aliança de Amor no Santuário Tabor da Fidelidade a Igreja.
Gabriela Pepis Belinelli – Quem conhece a história de Schoenstatt sabe que o dia 18 de outubro é muito importante: o grande Dia da Aliança de Amor, data da fundação da Obra. Neste ano, os schoenstattianos de Cornélio Procópio/PR se reuniram no Santuário, no domingo, 15 de outubro, para comemorar os 103 anos da Aliança de Amor e, também, para o encerramento do Ano Mariano.
O evento teve início com a Santa Missa, presidida pelo Pe. José Antônio Pereira de Campos, do Santuário São Miguel Arcanjo, da diocese de Jacarezinho/PR. Nessa celebração a Família de Schoenstatt renovou o compromisso selado e o ardor pela missão neste novo século de Schoenstatt. Solange Carvalho, da Liga das Mães de Schoenstatt, conta: “Como schoenstattiana, me sinto muito feliz e honrada por ter um Santuário em minha cidade e poder celebrar o dia 18 de outubro, dia da Aliança de Amor, com tamanha grandiosidade”.
Em seguida da Missa, houve um teatro, realizado pelos jovens do distrito de Cruzeiro do Norte, da cidade de Uraí/PR. O teatro trouxe a representação de diversos títulos de Nossa Senhora, ou seja, dos diferentes nomes de Maria. A encenação apresentava personagens bem caracterizadas, despertando emoções em todos os presentes. No total, foram 13 representações, sendo elas: Nossa Senhora das Graças, Guadalupe, Fátima, Aparecida, Lourdes, Akita (japonesa), Perpétuo Socorro, Rosário, Rosa Mística, Rainha do Céu e da Terra, Virgem Santíssima, Imaculado Coração de Maria e Mãe e Rainha de Schoenstatt.
Alexandre Amano, da Juventude Masculina de Schoenstatt, comenta: “Foi muito interessante ver a apresentação de tantas nomeações para Nossa Senhora ao mesmo tempo. A gente percebe o quanto Nossa Senhora tem influência em nossas vidas e no mundo todo. Foi uma experiência muito legal, pois aprendemos um pouquinho mais sobre cada uma delas, de uma forma muito bonita, graças ao empenho das pessoas em fazer o teatro, com lindos figurinos, textos e toda a apresentação em si, ainda mais em um dia tão especial como o dia da Aliança de Amor, dia que nos revigora e nos dá mais força para podermos incendiar o mundo com o fogo do Cristo Tabor”.
A Festa da Aliança encerrou-se com uma confraternização e o sentimento de alegria por fazer parte dessa história, como conta Isabela Casagrande, da Juventude Feminina: “É gratificante participar por mais um ano das festividades do dia 18 de outubro, quando comemoramos 103 anos da fundação do Santuário e da primeira Aliança de Amor”.