Um período de aprofundamento e partilha de missão
Marcos e Cassiane Weizenmann / Karen Bueno – Neste final de semana, nos dias 11 e 12 de novembro, à sombra do Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP, 20 casais da Liga de Famílias de Schoenstatt do Regional Sudeste realizaram o primeiro retiro para membros da Liga Apostólica. Participaram casais das cidades de São Paulo/SP, Caieiras/SP, Mairiporã/SP e Belo Horizonte/MG.
O retiro foi acompanhado pelos assessores, Ir. Lúcia Maria Menzel, Sra. Raquel Padilla e Pe. Afonso Wosny. Os casais puderam refletir e vivenciar sobre o ‘Ser e Missão’ da entrega à Schoenstatt como Membros da Liga de Famílias. Nessa mesma oportunidade, após dois anos de preparação, dois casais da Vila Mariana, São Paulo/SP, fizeram sua consagração como membros e entregaram sua Carta Branca à Mãe de Deus.
“Para nós o retiro coroou esse período de preparação para renovação da Aliança de Amor. A palestra do Pe. Afonso esclareceu algumas dúvidas que ainda tínhamos sobre a correta aplicação dos meios ascéticos de Schoenstatt. A troca de experiência com casais de outras regiões também foi importante para identificarmos que as dúvidas são as mesmas e a palestra da Ir. Lucia Maria ajudou na confirmação de que assumir uma parte de missão do Pai e Fundador é algo sério, mas que não estamos sozinhos, pois ele também está sempre junto, cuidando da sua Obra”, contam Rosana e Sérgio Lambert e, sobre o que levam do retiro para a vida familiar, eles comentam: “Precisamos cada vez mais estar unidos e em harmonia, que essa é a base para podermos desenvolver nossa vida de membros em plenitude”.
Ainda no decorrer deste final de ano, mais casais do Sudeste farão sua consagração de membros nos Santuários de São Paulo/SP – Vila Mariana e Jaraguá – e em Caieiras.
Com o coração em júbilo, apresentaram à Mãe de Deus o ‘sim’ de cada casal, pedindo, pela intercessão do Pe. José Kentenich, para que mais casais sintam-se chamados a uma entrega mais profunda por Schoenstatt.