Festa de aniversário em Família.
Ir. M. Rosequiel Fávero – Os 132 anos de nascimento do Pe. José Kentenich, no dia 16 de novembro, foram celebrados pela Família de Schoenstatt de Santa Maria/RS com uma Santa Missa na Capela Tabor, onde todos os ramos e comunidades se encontraram para louvar a Deus pelo grande presente que é o seu Fundador e para pedir pela sua beatificação.
Para marcar ainda mais o Ano do Pe. Kentenich junto ao Santuário Tabor, uma estátua do Pai e Fundador, que estava na Casa das Irmãs de Maria, foi acolhida pela Família de Schoenstatt no final da Missa e levada em procissão até o seu novo lugar: a galeria da Capela Tabor. Uma novidade que trouxe muita alegria a todos.
A Santa Missa também marcou o início das atividades do Pe. Vandemir Meister junto ao Movimento de Schoenstatt de Santa Maria. No início da celebração, Gabriel Zanella e Caroline Flores, casal presidente do Conselho Diocesano da Família de Schoenstatt, deram as boas-vindas ao Pe. Vandemir, desejando graças especiais para a sua atuação no Regional Sul.
Na homilia, Pe. Vandemir falou sobre o Pe. Kentenich como profeta para este tempo, enfocando o lema do ano. No final da celebração realizou-se uma homenagem ao Fundador em seu aniversário com um poema, que dizia, entre outras coisas:
Teus olhos, meu Pai, são um reflexo do céu, transmitem bondade e pureza, misericórdia e perdão. Sob o teu olhar sinto-me seguro, amado em toda parte. Mesmo que eu esteja longe, teu olhar me acompanha, como um facho de luz ao longo do caminho […]
Quando olho para ti, contemplo teu imenso coração que é tão grande, que abriga inúmeros filhos, todos diferentes, mas amados e respeitados em seu original modo de ser!
A partir de hoje, a galeria da capela se torna “galeria do Pai”, do Pai que acolhe e aponta para o ideal Tabor, plasmando homens novos.