Um Louvor Mariano encerra os encontros da Campanha em Andirá/PR.
Amália Rambaldi – Nessa quarta-feira, dia 22 de novembro, às 19h30min, realizou-se na Paróquia São Sebastião, cidade de Andirá/PR, o Louvor Mariano, que finalizou um total de cinco encontros realizados pela Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt para aprofundar o Ano Jubilar Mariano.
Durante a celebração, o Santíssimo Sacramento foi exposto e adorado, permanecendo durante todo o Louvor. Vários corações foram depositados na talha, pelas famílias, simbolizando a intenção pela qual rezavam. Também se rezou o terço em família, com os casais, crianças, jovens, avós e com toda a comunidade unida.
No final houve o envio com a bênção dos terços e todos se consagraram a Mãe de Deus, entregando a ela sua vida, seus familiares, projetos, para que ela seja a Rainha e a medianeira em todas as horas. O pároco, Pe. Cezar Augusto Garcia, agradeceu a coordenação e os missionários pelos trabalhos realizados no decorrer deste ano e disse que a missão continua, que a Mãe e Rainha os conduza como Família missionária que reza unida.
Os encontros de formação
Em Andirá, cada encontro de aprofundamento sobre o Ano Mariano aconteceu durante as Missas da Aliança de Amor, todo dia 18, conduzidos pelo pároco, Pe. Cezar, com base no livro: “Mãe e Rainha, ensina-nos a rezar em família”, distribuído pelo Secretariado de Atibaia/SP.
Os encontros foram de suma importância para todos que recebem a visita da Imagem da Mãe Peregrina, pois mostraram às pessoas a importância da oração do Terço em família, criando, assim, constantes orações em que uma família rezava pela outra, fortalecendo a união e amizade entre elas.
Também, nesse ano, a comunidade foi agraciada com a visita da Imagem Peregrina Auxiliar Diocesana, que iniciou as peregrinações no dia 18 de setembro, partindo do Santuário Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil, de Jacarezinho/PR. A imagem, de tamanho idêntico à peregrina com a qual o Diácono João Luiz Pozzobon deu início à Campanha, em 1950, peregrinou pela cidade, visitando os doentes, hospital, capelas, estabelecimentos comerciais e residências. Desse modo, a Imagem percorreu toda a comunidade, ficando ali até o dia 14 de outubro e deixando muitas graças para todos.
Fotos: Denise Rabito