29 anos de missão com a Mãe Peregrina nesse território de São Paulo/SP.
Maria de Cássia Batista / Karen Bueno – Vinculados ao Pai e Profeta e com a consciência de serem chamados a transformar o Brasil e o mundo em nova terra mariana, os coordenadores, missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt na Região Episcopal Belém abriram o ‘Ano Pe. Kentenich’ e celebraram seus 29 anos de missão nesse território da Arquidiocese de São Paulo/SP. A celebração foi no dia 18 de novembro, presidida pelo Bispo Auxiliar e Vigário Episcopal da Região Belém, Dom Luiz Carlos Dias, e concelebrada pelos sacerdotes Pe. Lauro Wisnieski e Pe. Everton Augusto de Souza.
Cerca de 600 pessoas participaram da celebração, realizada na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, Setor Carrão Formosa. O espírito que as movia era de gratidão pelos 29 anos de história, entoando o Magnificat: “‘Minha alma engrandece o Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador’, que nos concedeu, na pessoa do Pe. Kentenich, um Pai e Profeta abrasado do Espírito Santo, testemunha e mensageiro do Evangelho para o nosso tempo”.
Na homilia, Dom Luiz Carlos enfatizou a importância do trabalho missionário com a Mãe Peregrina entre as famílias, animando e motivando os missionários a estarem em saída e não terem medo de levar a palavra de Deus a quem tem sede. Ele também ressaltou que cada cristão deve se assemelhar ao rosto de Cristo e pediu que olhassem para a Virgem Maria e o Menino Jesus, dizendo: Vejam como o Filho se assemelha à Mãe. Assim também devemos ser nós.
No final, todos renovaram a Aliança de Amor e o bispo abençoou as imagens da Mãe e Rainha. Por fim, o Pe. Lauro Wisnieski foi apresentado como novo assistente eclesiástico, trazendo alegria a toda a Família da Campanha.
Clique para ver as fotos:
Fotos: Carlos Henrique Pazin