Conquista das Apóstolas em Cornélio Procópio.
Gabriela Pepis Belinelli – No dia 11 de novembro, 25 Apóstolas Luzentes de Maria celebraram a segunda conquista do ano de 2017, em Cornélio Procópio/PR. Ao longo de dois anos de vida em grupo, as meninas já conquistaram a camiseta e, agora, conquistaram a medalha com o símbolo das Apóstolas. Uma das dirigentes, Raynara Eduarda S. N. de Oliveira, conta: “Durante as reuniões nós trabalhamos com o desenvolvimento delas, para que hoje elas fossem merecedoras de receber tal conquista. Elas se dedicaram, participaram das reuniões e ofereceram muitas contribuições ao Capital de Graças para que esse dia acontecesse”.
O encontro para a conquista teve início no dia 10, com um momento voltado para o lado espiritual e reflexivo. Levando em consideração que as meninas tinham assumido um compromisso concreto com a Mãe de Deus, todas se puseram a refletir sobre a importância de cada conquista, sobre as atitudes com as pessoas que as cercam e, principalmente, sobre o ideal de “ser luz para o mundo”.
Embora ainda sejam novas, as Apóstolas realmente “abraçam a causa”, são dedicadas e esforçadas, não desistem fácil e estão sempre dispostas a perseverar e a crescer no Movimento de Schoenstatt. E, mesmo sendo um grupo grande, de 25 meninas, todas confiam umas nas outras e se consideram irmãs. Para elas, o grupo serve como um ponto de apoio para compartilhar as coisas que acontecem no cotidiano e, assim, todas se ajudam mutuamente.
No final do encontro, as Apóstolas puderam demonstrar o carinho e a gratidão pelas dirigentes, Raynara Eduarda e Nathalia Cordova. Como forma de retribuir o “trabalho” desenvolvido durante os dois anos de grupo, elas deram rosas, cantaram a consagração e leram uma carta de agradecimento às dirigentes. Quem as vê sempre dispostas e dedicadas sabe que, certamente, todas elas juntas formarão um lindo canteiro de lírios.