“Ela (Maria) é a grande missionária. Ela fará milagres” (São Vicente Pallotti).
Ir. M. Rosequiel Fávero – Em 15 de novembro a liturgia celebra a mártir Santa Catarina, padroeira do estado brasileiro que leva o seu nome. Pois no dia da sua padroeira, mais uma paróquia em Santa Catarina abriu as portas para a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt: a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bombinhas/SC, Arquidiocese de Florianópolis.
Há algum tempo moram em Bombinhas Ruben e Marisa Bolzan, da Liga de Famílias de Schoenstatt da Arquidiocese de Santa Maria. Em espírito missionário, eles procuravam uma forma de introduzir o Movimento Apostólico de Schoenstatt em sua paróquia. Com a orientação das Irmãs de Maria do Centro de Schoenstatt de Biguaçu/SC esse anseio se tornou realidade quando foram enviadas as primeiras seis imagens peregrinas da Mãe e Rainha de Schoenstatt na sua cidade.
O pároco, Pe. Silvano de Oliveira, presidiu a celebração na igreja matriz de Bombinhas e, com alegria, enviou os primeiros seis missionários de sua paróquia.
A Mãe e Rainha, que prepara seu Santuário em Biguaçu, tem pressa e deseja alcançar muitas famílias mais em Santa Catarina. Assim mais a mais pessoas vão conhecendo a vida e a riqueza que brotam do Santuário e construindo-o, em primeiro lugar, nos corações.