38 novos Santuários Lares na Diocese
Ir. M. Elisa Görck / Ir. M. Rosequiel Fávero – A Liga de Famílias de Schoenstatt da Diocese de Frederico Westphalen/RS está se esforçando para, ainda em 2017, oferecer muitos lares à MTA, com o pedido que Ela os transforme em ‘Santuários Vivos’.
No feriado de 15 de novembro, quatro famílias da cidade de Frederico Westphalen abriram suas portas à Mãe e Rainha. Às 14 horas reuniram-se, juntamente com os casais dirigentes, para uma Santa Missa no Santuário Tabor Porta do Céu, presidida pelo assistente eclesiástico do Movimento na Diocese, Pe. Tiago Vollmann. Depois, peregrinaram nas suas casas, fazendo a instituição de cada Santuário Lar. Uma alegre confraternização encerrou esse momento de graças.
No sábado, 25 de novembro, três famílias de Vista Alegre/RS acolheram a MTA e lhe presentearam um trono em seus lares. O Pe. Leandro Trevisan acompanhou o grupo na peregrinação pelas casas. No final, reuniram-se no salão paroquial para um jantar festivo.
No dia seguinte, a MTA estabeleceu sua morada entre quatro famílias na cidade de Pinhal/RS. Essas famílias foram apresentadas à comunidade na missa de sábado, 25 de novembro, na Capela Nossa Senhora da Conceição. No domingo, o grupo iniciou o rito de instituição no mesmo local e depois o Pe. Paulo Kempka, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, à qual a comunidade Nossa Senhora da Conceição pertence, acompanhou a peregrinação pelas casas.
Para cada casal que instituiu seu Santuário Lar, dois casais do Ramo rezaram especialmente e nesse dia lhes ofereceram uma saudação. Assim, a instituição se tornou uma vivência para toda a Liga de Famílias de Pinhal. No final, realizaram a eleição do novo casal dirigente local e celebrou familiarmente com um almoço.
Até o final de novembro, já foram 38 famílias que instituíram seus Santuários Lares na Diocese de Frederico Westphalen, iniciando um novo período de vivência cotidiana sob o olhar da Mãe e Rainha.