Novas casas se tornam um Tabor.
Patrícia Lavratti – Nos dias 2 e 3 de dezembro, 12 jovens da Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem) de Rodeio Bonito/RS concederam à Mãe de Deus um lugar especial em suas casas, com a instituição dos Santuários Lares: Mãe de fortaleza, fonte de amor; Rainha da pureza, luz da minha vida; Rainha dos lírios, fonte de fé e pureza; Mãe e Rainha, fonte de amor e luz; Tabor da fé, fonte de amor e luz; Mãe de ternura, guia todo meu ser; Mãe e Rainha, fonte de amor e instrumento de renovação; Mãe e Rainha, fonte de amor e vida; Rainha da minha vida, fonte de felicidade plena; Mãe e Rainha, contigo floresço; Mãe e Rainha, fonte de amor incondicional; Mãe e Rainha, guardiã de toda minha vida e meu ser.
Em 2 de dezembro foi a benção das imagens, realizada no Santuário Tabor Porta do Céu, em Frederico Westphalen/RS, pelo Pe. Maurício Moskva. Na celebração, as jovens assumiram o compromisso de, por meio do Santuário Lar, se autoeducar para viver diariamente o grande ideal da Jufem, ser “Lírio do Pai, Tabor para o mundo”.
Um momento especial foi a queima dos bilhetes, símbolo de suas contribuições para o Capital de Graças, realizada logo após a celebração no Santuário. As jovens estavam bem conscientes de que é por meio dessas contribuições que a Mãe e Rainha atua nos lares como educadora da fé, da confiança e do amor, e dali distribui inúmeras graças, de modo especial as graças do abrigo espiritual, da transformação interior e da fecundidade apostólica.
No domingo, 3 de dezembro, ocorreu a instituição e benção em cada lar, uma profunda vivência de troca de amor por amor, fidelidade por fidelidade: “Nada sem vós, nada sem nós”.