Liga de Famílias da Vila Mariana em momentos de oração e reflexão.
Milton Mota / Ir. M. Inácia Bett – No último domingo, dia 3 de dezembro, a Liga de Famílias de Schoenstatt do Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, na Vila Mariana, São Paulo/SP, realizou seu retiro junto ao Santuário. Essa foi uma oportunidade de encontro consigo mesmo, entre os esposos e com Deus, agradecendo pelo ano que passou e preparando todos para um novo tempo. Participaram casais de São Paulo, Cotia/SP e Santos/SP.
O retiro iniciou às 14 horas, no qual se concluiu o estudo do Subsídio 6 do Movimento, do regional Sudeste, que tem como tema a frase: “(Mãe) Torna-nos semelhantes a tua imagem; como tu passemos pela vida fortes, dignos, simples e bondosos, espalhando amor, paz e alegria. Em nós percorre o nosso tempo, prepara-o para Cristo” (Rumo ao Céu 609). Por esse material, os casais viram o significado de cada parte da imagem da MTA, como impulso para imitar Maria nas suas atitudes e pensamentos.
Esse retiro teve dois momentos de profunda reflexão, culminando com a adoração ao Santíssimo e a entrega da conclusão pessoal de cada um na Talha do Santuário. Houve também a entrega de dois quadros da MTA, conquistados pelo ramo nas reuniões ao longo do ano. Esses quadros foram presenteados a casais mais novos no Movimento, que ainda não possuem um quadro da Mãe em casa.
O retiro concluiu-se com a Santa Missa, que todo primeiro domingo do mês é configurada pela Obra das Famílias de Schoenstatt. A celebração foi presidida pelo Pe. Emerson José da Silva, que aprofundou as leituras do Advento e estimulou a uma boa preparação para o Natal. O encontro se encerrou com uma confraternização no Santuário.
Foi um momento de profunda atmosfera familiar e de alegria, onde expressaram todo o agradecimento pelo ano que passou, marcado pelo crescimento da Liga de Famílias da Vila Mariana tanto em número como em profundidade na espiritualidade de Schoenstatt; prova disso são os novos casais que ingressaram no Movimento e os dois que entregaram a Carta Branca, tornando-se membros da Liga Apostólica. As famílias partiram felizes para vivenciar o Ano Pe. Kentenich e, particularmente, se empenhar na preparação do jubileu de ouro do Santuário da Vila Mariana, celebrado em 2020, cujo lema de impulso é: “Ancorados no Pai, com a Rainha da Aliança, tornar o Santuário, pérola oculta, farol luminoso para São Paulo”.